GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CNV / Estoril: Rescaldo

Rafael Lobato Campeão Nacional de Sport Protótipos C3

por Press Release, 7 de Outubro de 2014 Sem Comentários

Fonte: Rafael Lobato PR

Terminou a época de estreia de Rafael Lobato no Campeonato Nacional de Sport Protótipos. Uma época brilhante que culmina com o título de Campeão Nacional de Sport Protótipos na categoria C3 mas também com dez vitórias em dez corridas estas época. O melhor dos desfechos para o jovem piloto de 16 anos que chegou à velocidade este ano.

A segunda e última corrida do fim-de-semana realizada no Estoril voltou a correr de feição para Lobato e o seu companheiro de equipa, Armando Parente: “Coube a mim fazer o arranque. Tinha a missão de ganhar terreno para os nossos adversários. Assim fiz. Aquando da troca de pilotos tínhamos 46 segundos de vantagem. O Armando impus um ritmo forte na parte inicial do seu 'stint' mas depois, graça à vantagem que tínhamos, fomos mais cautelosos até para não acontecer como ontem e ficarmos sem gasolina. Correu tudo bem e conquistámos a 10ª vitória da época, que nos deixou muito felizes”, explicou Rafael.

Assim em jeito de balanço Lobato não escondia a felicidade: “Não esperava neste primeiro ano conseguir logo ser campeão. Para mim, inicialmente, esta era uma época de aprendizagem. Mas as coisas foram acontecendo, a adaptação era cada vez maior a este realidade e os resultados mostravam isto mesmo. Estamos todos muito felizes e tenho de agradecer a todos na equipa Parkalgar pelo excelente trabalho ao longo do ano, mas também a todos os meus patrocinadores que viabilizaram esta época. É para eles este título”, concluiu o piloto.