GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CPGT / Algarve II

Racing for Porto no Algarve à procura de bom resultado

por Press Release, 28 de Agosto de 2013 Sem Comentários

Fonte: Racing for Porto

Fonte: Racing for Porto

A equipa “Racing for Porto” vai enfrentar um novo desafio já este próximo fim-de-semana, com a presença da formação portuense no Autódromo Internacional de Portimão, para disputar a quinta ronda do Campeonato de Portugal de Circuitos – GT de 2013. Depois do azar que condicionou a prova da equipa no Circuito do Porto, é com grande vontade e optimismo que Amândio Dias, Renato Machado e João Baptista, esperam levar o bonito Porsche 911 GT3 aos primeiros lugares da Categoria GT Cup.

“Estamos de facto motivados para fazer uma boa prova no Algarve. Queremos esquecer a sensação de frustração que nos ficou após a Boavista, conseguindo um bom resultado este fim-de-semana. Este é um circuito onde já andei, se bem que com outro tipo de carros, o que me vai facilitar um pouco em termos de adaptação. Acima de tudo quero fazer uma boa corrida e ajudar a equipa, a conseguir um bom resultado na categoria em que competimos.“ Disse Renato Machado.

“Esta será uma nova experiência para mim, dado que nunca corri no Algarve, circuito que conheço “pelo lado de fora” e que me parece espectacular. Vamos fazer um pequeno treino na sexta-feira, o que me vai ajudar um pouco no que se refere ao conhecimento da pista. Espero ter uma boa prestação nesta corrida, apesar de achar estranho o horário que escolheram e que faz com que corrida acabe de noite.” Adiantou Amândio Dias.

“Esta é mais uma prova para encarar com grande optimismo e onde vamos tentar mostrar que estamos a evoluir. Pela minha parte e como o mais experiente da equipa, vou dar o máximo para andar nos lugares da frente e continuar a demonstrar que este projecto é válido e que pode ser vencedor. Sabemos que não é fácil bater a concorrência, mas quero lutar pela “pole” e depois na corrida, vamos também tentar lutar pelo triunfo entre os carros da Categoria GT Cup. Confiamos que o carro estará a cem por cento, para um circuito que é muito do meu agrado e onde espero ter sorte.” Sintetizou João Miguel Baptista

A equipa “Racing for Porto” é patrocinada por: LD Auto; Jonnesway; JDE José Dias Empilhadores,Lda; Synergie; Crown Plaza; Cleverbuild; Empilhapeças; RM Oil e Dance For Kids. Tendo como parceiros: Bluesmoke; Pépé Racing Design; Diga Fresco e Porto Canal. Preparador: Loureiro & Jacinto Motorsport.

Programa - Circuito do Algarve 2:

Sábado - 31.08.2013

08.30 – Treino Livre 1 (30m)

10.40 – Treino Livre 2 (30m)

13.40 – Treino Livre 3 (30m)

16.15 – Treino Cronometrado 1 (15m)

16.35 – Treino Cronometrado 2 (15m)

16.55 – Treino Cronometrado 3 (15m)

19.25 – Corrida (120m)