Le Mans | Notícias | Portugueses | WEC

WEC / 24H Le Mans: Qualificação

Quinto lugar da grelha para Filipe Albuquerque em Le Mans

por Press Release, 13 de Junho de 2014 2 Comentários

Filipe Albuquerque, Marco Bonanomi e Oliver Jarvis colocaram o Audi R18 #3 na quinta posição da grelha depois de uma terceira qualificação muito complicada com vários incidentes em pista a obrigarem a períodos de bandeiras amarelas por diversas vezes. Ainda assim, o piloto português não poderia estar mais satisfeito com este desfecho, pois para além de uma boa posição na grelha, conseguiram ser os melhores da Audi.

"Estamos muito contentes. O nosso tempo foi feito numa altura em que as temperaturas estavam mais elevadas. Infelizmente, os inúmeros incidentes não permitiram melhorar o crono, mas isso também não foi uma verdadeira preocupação para nós. Conseguimos encontrar um bom 'set-up' e fizemos tempos bastante competitivos e regulares, o que é muito importante para uma corrida de 24h", começou por explicar Filipe Albuquerque.

A condução à noite podia, de alguma forma, intimidar o piloto português, mas o efeito foi exactamente o contrário: "Gostei bastante de pilotar à noite. A exigência é maior mas foi um período em que me diverti bastante ao volante do R18. Sinto-me preparado para a corrida. Vamos analisar todas as informações recolhidas mas não tenho dúvidas que vamos estar muito competitivos", continuou.

Amanhã, os carros não entram em pista, mas os pilotos têm o dia preenchido sobretudo com a famosa 'Parade': "É um dia em que os pilotos e os fãs se encontram. Cria-se uma proximidade muito engraçada com o público. É um dia de festa e para mim, festa a dobrar, já que comemoro os meus 29 anos". Assim e sem margens para dúvidas, o melhor presente de aniversário pode chegar um bocadinho atrasado, no Domingo, com uma subida ao pódio: "Seria um sonho tornado realidade e a melhor forma de entrar nos 29", concluiu.

No Sábado o início da corrida está previsto para as 14h com transmissão integral no Eurosport.