GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

BES / Nürburgring

Qualificação deixa Álvaro Parente confiante

por Press Release, 21 de Setembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

Álvaro Parente disputou hoje a qualificação para os 1000Kms de Nurbrugring, a derradeira prova da temporada do Blancpain Endurance Series, tendo levado o McLaren MP4-12C da Hexis Racing até ao décimo posto da classe Pro.

A prova de amanhã será extensa com quase seis horas de duração e, com quase cinquenta carros em pista, era importante alcançar um lugar dentro dos vinte primeiros, sem correr os riscos criados pelo tráfego que se verificava no traçado do circuito germânico.

Álvaro Parente alcançou os objectivos delineados pela equipa, muito embora tenha visto a sua volta prejudicada pelos muitos carros presentes em pista. “Penso que seria possível fazer muito melhor, mas na minha volta apanhei muito tráfego – tive que ultrapassar um concorrente logo no primeiro sector e outro despistou-se à minha frente, lançando muita gravilha para a pista. Apesar de não ser um resultado extraordinário, acredito que numa prova tão longa não constituirá um problema”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT, que registou o décimo tempo da classe Pro e o décimo quarto da geral.

A corrida de amanhã será longa, bastante exigente e extremamente competitiva, como se verificou pelo facto dos vinte primeiros da qualificação terem ficado no mesmo segundo. Contudo, Álvaro Parente está confiante para a prova, muito embora aponte que é necessário algum trabalho para alinhar para a prova de mil quilómetros o mais bem preparado possível. “A corrida será muito longa e, portanto, propícia a muitos episódios que serão determinantes para a classificação final. Temos ainda que corrigir alguns pormenores e definir a melhor estratégia, mas penso que poderemos realizar uma boa recuperação e alcançar um bom resultado. Vamos aplicar-nos ao máximo, como é habitual, dado que queremos terminar a temporada com uma boa classificação”, sublinhou o piloto do Porto que divide o McLaren MP4-12C da Hexis Racing com Stef Dusseldorp e Alexander Sims.

A corrida de amanhã terá o seu início às 10h45m e poderá ser seguida em directo através do canal televisivo Motors TV e do website oficial da competição: blancpain-endurance-series.com.

Comunicado de Imprensa do piloto Álvaro Parente