Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Programa duplo para a Porsche no WEC 2014 com equipa oficial na GTE Pro confirmada

por Press Release (edição: Hugo Ribeiro), 29 de Novembro de 2013 Um Comentário

© Porsche Motorsport

Há uns meses, a Porsche afirmava que não teria condições de manter duas equipas de fábrica no WEC em 2014, uma na classe LMP1 e outra na classe GTE Pro. Hoje, a marca alemã voltou atrás e confirmou a presença da equipa de fábrica na GTE Pro, gerida pelo Team Manthey, para mais uma temporada. Apesar da imprensa americana ter insistido que a equipa de fábrica iria mudar-se para o USCC, a Porsche irá apenas apoiar oficialmente a Core Autosport e a Team Falken. Proton Competiton e IMSA Performance Matmut poderão vir a competir com o novo GT em 2014.

A Porsche irá manter a bem sucedida equipa GT de fábrica no Campeonato Mundial de Resistência de 2014. Paralelamente ao regresso da marca alemã à classe LMP1, com um sport-protótipo, dois 911 RSR irão uma vez mais competir na classe GTE Pro. Os GTs de  Weissach serão de novo inscritos pela Porsche AG Team Manthey, que celebrou este ano uma fantástica vitória dupla nas 24 Horas de Le Mans. A temporada 2014 arranca a 20 de Abril em Silverstone, Reino Unido.

“A classe GTE Pro no WEC é a mais apoiada e competitiva, com corridas ao longo do ano a ter lugar nos mercados mais importantes para a Porsche,” afirma Hartmut Kristen, Director da Porsche Motorsport. “Estamos decididos a continuar a utilizar esta apelativa plataforma. Com o 911 RSR, nós iremos uma vez mais enfrentar uma forte concorrência na categoria GT, e estamos ansiosos por continuar o sucesso que obtivemos este ano contra forte oposição.”

O novo Porsche 911 RSR de 470cv, com base na sétima geração do icónico desportivo 911, celebrou a sua estreia na abertura da temporada do WEC em Silverstone. Como sucessor do vitorioso 911 GT3 RSR, com o qual os clientes Porsche conquistaram várias vitórias  e títulos nas provas de longa distância desde 2004, aquele é caracterizado por um design ultra-leve e uma aerodinâmica sofisticada. Os pilotos oficiais Porsche Marc Lieb, Richard Lietz e Romain Dumas venceram as 24 Horas de Le Mans em Junho, ao volante do 911 RSR, enquanto os seus colegas de fábrica, Jörg Bergmeister, Timo Bernhard e Patrick Pilet terminaram no segundo lugar.

Comunicado de Imprensa da Porsche Motorsport