GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

FIA GT / Baku: Qualificação

Problemas dificultaram qualificação de Filipe Albuquerque

por Press Release, 23 de Novembro de 2013 Sem Comentários

A estreia de Filipe Albuquerque no FIA GT Séries este fim-de-semana em Baku no Azerbaijão não começou da melhor forma possível devido a problemas de suspensão durante os treinos livres que viriam a condicionar a sessão de qualificação. O piloto português e o seu companheiro de equipa, Grégoire Demoustier, aos comandos do Audi R8 LMS da WRT não foram além da 21ª posição da grelha.

“Partimos a suspensão logo no início do primeiro treino livre e ficámos impossibilitados de rodar. A equipa depois recuperou o carro para o segundo treino livre mas infelizmente nunca ficou bem afinado e isso reflectiu-se no resultado da qualificação”, disse Filipe Albuquerque.

A sair do meio do pelotão num circuito citadino onde as ultrapassagens são quase impossíveis a tarefa vai ser complicada: “Não era este o nosso objectivo para este fim-de-semana. Mas o problema na suspensão deitou tudo por terra. Isso significa que para as corridas de amanhã vamos dar o nosso melhor mas certamente que não seremos a ajuda desejada”, concluiu o piloto português.

A Sporttv irá transmitir as duas corridas. A primeira na madrugada de Domingo pelas 5.40h e a segunda pelas 9h.

Comunicado de Imprensa do piloto Filipe Albuquerque