GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

BES / Monza: Corrida

Prestação magistral de Álvaro Parente leva McLaren à vitória em Monza

por Press Release, 13 de Abril de 2014 Sem Comentários

© Álvaro Parente PR

Álvaro Parente foi a grande figura das 3 Horas de Monza, a primeira prova deste ano do Blancpain Endurance Series, realizando um turno de condução que lhe permitiu com a ajuda dos seus colega de equipa triunfar na corrida de hoje.

Depois da pole-position de ontem, o português tinha as expectativas em alta e, ao garantir a liderança no arranque, pôde imprimir um ritmo avassalador, construindo uma vantagem para os seus perseguidores superior a quinze segundos.

O fosso que criou para os seus adversários permitiu a Grégoire Demoustier e a Alex Prémat gerirem a corrida a seu bel-prazer, conquistando uma vitória autoritária frente a uma oposição fortíssima. “Apesar do meu arranque não ter sido extraordinário, consegui manter a liderança e, a partir de então, com a pista livre, pude imprimir um ritmo forte, ganhando uma vantagem confortável para os meus oponentes. O carro estava muito bom e o Grégoire e o Alex estiveram impecáveis, tendo sido de extrema importância para que pudéssemos conquistar este triunfo”, afirmou satisfeito o piloto oficial da McLaren GT.

Após o excelente resultado desta tarde, o português está confiante de que tem os argumentos necessários para realizar uma boa temporada naquele que é o campeonato de endurance dedicado a carros de GT mais importante do mundo, muito embora frise que é necessário continuar a trabalhar. “A ART GP esteve a um nível elevadíssimo, como demonstra o terceiro posto do outro carro da equipa, e penso que no Grégoire e no Alex tenho dois colegas de equipa capazes de realizar boas performances. Estivemos muito fortes em Monza, mas temos que continuar a trabalhar porque os nossos adversários são muito fortes e vão dar-nos muito que fazer ao longo da época”, apontou Álvaro Parente.

Depois da extraordinária prestação de hoje, o piloto português tem já no próximo fim-de-semana um novo desafio, estreando-se em Silverstone no Campeonato do Mundo FIA de Endurance ao serviço da RAM Racing.

Comunicado de Imprensa do piloto Álvaro Parente