Notícias | WEC

World Endurance Championship

Porsche testa em Espanha pacote aero para as primeiras corridas

por Hugo Ribeiro, 9 de Março de 2015 Sem Comentários

© Porsche AG

Enquanto Nissan e Audi testavam nos EUA, em Sebring, a Porsche andava por Espanha, mais precisamente no Motorland Aragon, para mais cinco dias de testes — a terceira jornada com a evolução 2015 do Porsche 919.

Testes positivos para a Porsche em Espanha, afirma a marca alemã. Durante a semana passada, a marca de Estugarda esteve no circuito de Motorland Aragon para uma jornada a de cinco dias de testes, onde o foco esteve no pacote aerodinâmico para Silverstone e Spa e em dar rodagem aos novos pilotos do Porsche 919. Earl Bamber, Timo Bernhard, Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb e Nick Tandy completaram 5,078km na versão longa do circuito espanhol, que juntados aos realizados nas restantes duas jornadas de testes, perfazem já um total de 18.866km, em condições que variaram entre os 22º celsius durante o dia e os 2º durante a noite, com ventos fortes esporádicos.

Sobre o programa de testes agora concluído, Andreas Seidl, Team Principal da Porsche Team, afirmou: “Os componentes mais importantes [testados] foram os que constituem o novo pacote aerodinâmico. Será a especificação que iremos usar nas duas primeiras corridas, as 6 Horas de Silverstone e Spa. Estes dias em Aragon foram uma mistura de testes de resistência e de performance para esses provas, mas também nos focamos em testar os pneus, em treinar as operações da equipa — como as trocas de pneus e reabastecimento e as trocas de pilotos — e ainda melhorar a experiência dos nossos novos pilotos com o 919.”

Resumindo, Seidl conclui que “o programa de testes intensivos continuou na perfeição e fomos capazes de dar muita rodagem aos pilotos. Enquanto concluíamos ponto por ponto a nossa lista de trabalhos a fazer, juntamos imensos dados que nos permitirão dar os passos seguintes na evolução do desempenho do 919. Para comprovar a nossa fiabilidade, concluímos as primeiras simulações de corrida para Silverstone e Spa com o novo carro. No que diz respeito às 24 Horas de Le Mans, identificamos alguns pontos fracos os quais estão agora a ser melhorados.”

Fonte: Comunicado de Imprensa da Porsche AG