Le Mans | WEC

World Endurance Championship

Porsche leva três 919 Hybrid às 24 Horas de Le Mans de 2015

por Hugo Ribeiro, 24 de Novembro de 2014 Sem Comentários

© Porsche AG

A Porsche confirmou hoje o que há muito se esperava: nas 24 Horas de Le Mans de 2015 serão três os Porsche 919 Hybrid a marcar presença. Os pilotos serão revelados oportunamente, e há muito que se especula sobre os nomes, mas por aqui apostamos que há muito tiro ao lado nessas "notícias", e alguns ainda sairão pela culatra...

A Porsche confirmou hoje que irão inscrever um terceiro Porsche 919 Hybrid nas 24 Horas de Le Mans de 2015. O terceiro chassis irá ainda marcar presença nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, que terão lugar a 2 de Maio. Não há ainda confirmação relativamente aos pilotos que irão alinhar no terceiro carro, mas a Porsche confirmou os actuais pilotos — Timo Bernhard (Alemanha), Romain Dumas (França), Brendon Hartley (Nova Zelândia) , Neel Jani (Suíça), Marc Lieb (Alemanha) e Mark Webber (Austrália) — para os dois carros que alinharão na Temporada 2015 do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

Wolfgang Hatz , Membro da Direcção, para a Pesquisa e Desenvolvimento, da Porsche AG: “Em 2014 , fomos competitivos desde o inicio com o carro de corrida mais complexo e inovador que a Porsche construiu até agora. Até o momento conseguimos cinco pódios, três pole positions e duas voltas mais rápidas, em Xangai e no Bahrain. Estes são resultados excepcionais, mas este programa não se limita a produzir sucessos em pista, mas também no lado da engenharia: 0 objectivo é o mais alto desempenho com eficiência maximizada numa dimensão cada vez superior. É por isso que vamos assumir o desafio de ter três Porsche 919 híbridos em 2015.”

Para Matthias Müller, Presidente da Direcção da Porsche AG, esta decisão expressa também um forte compromisso com o Campeonato Mundial de Resistência: “A decisão de competir com uma equipa de fábrica Porsche na classe LMP1 do WEC provou ser o caminho certo. É o que sentimos em todas as corridas. Este altamente exigente programa desportivo contribui diretamente para o desenvolvimento dos futuros carros desportivos de estrada. Para o desenvolvimento e teste de futuros sistemas híbridos, não há melhor e mais exigente banco de testes do que o Campeonato do Mundo de Resistência, e especialmente as 24 Horas de Le Mans. O mesmo vale para a equipa Porsche LMP1 recém-criada: mais de 230 pessoas tiveram que crescer juntas, rapidamente, para formar uma estrutura forte. O factor humano não é só é crucial para os homens no volante, mas para todo o projecto — e isso reflecte-se imenso na filosofia Porsche.”

Fonte: Comunicado de Imprensa da Porsche AG