GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CNV / Algarve II: Corrida

Penalização retira liderança à dupla Pedro Salvador/Carlos Vieira

por Press Release, 8 de Setembro de 2014 Sem Comentários

Fonte: Completamente

Uma penalização retirou uma vitória quase certa à dupla Pedro Salvador/Carlos Vieira, que passam assim para a segunda posição do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) pós a segunda corrida disputada Domingo no Autódromo Internacional do Algarve.

Quatro décimas fizeram toda a diferença. Segundo a organização a paragem para troca de pilotos foi realizada em 1m 18,6 segundos e não em 1m19, como é regulamentar.

Logo após a partida, Pedro Salvador estava na frente da corrida e assim se manteve até ao momento da troca de pilotos: “arranquei bem e consegui-me colocar na frente. O meu objectivo era ganhar tanto espaço quanto possível para a concorrência, para facilitar a gestão de corrida ao Carlos (Vieira n.d.r.). No momento da troca entrei para box e trocamos sem incidentes”

Carlos Vieira manteve o primeiro posto e geria uma vantagem de cerca de três segundos, quando teve que ir à box: “o Carlos foi chamado para cumprir um “drive-thru”, pois de acordo com a organização tínhamos parado menos quatro décimas de segundo do que o tempo regulamentar e dessa forma ficamos impedidos de ganhar.” Comentou Salvador.

Desta forma, vão para a última jornada do CNV, com uma diferença de oito pontos para os actuais líderes. O Campeonato só vai ser decidido na última bandeirada final.