GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

BES / 24H Spa

Pedro Lamy nas 24 Horas de Spa com a Leonard Motorsport AMR

por Hugo Ribeiro, 1 de Julho de 2014 Sem Comentários

© Brecht Decancq Photography / Brecht Decancq

Pedro Lamy irá alinhar nas 24 Horas de Spa ao volante de um Aston Martin Vantage conforme confirmado hoje pela Aston Martin Racing após a divulgação da lista de inscritos provisória para a clássica das Ardenas. O piloto de Aldeia Galega foi colocado no carro de uma das equipas-cliente da marca britânica, a Leonard Motorsport.

Foi hoje confirmado o que já se esperava: o piloto português Pedro Lamy irá uma vez mais marcar presença nas clássicas 24 Horas de Spa-Francorchamps, desta feita ao volante do Aston Martin Vantage #32 da Leonard Motorsport (na imagem). Lamy, que terá como companheiros de equipa Stuart Leonard, Paul Wilson e Michael Meadows, não terá uma tarefa fácil para frente — a Leonard Motorsport não está no lote de favoritas à vitória, embora para as 24 Horas de Spa a equipa tenha optada por inscrever-se na classe PRO-AM em vez da classe PRO, na qual disputou a única prova em que alinhou este ano no Blancpain Endurance Series, tendo-a terminado na 23ª posição da geral.

Lamy — que tem como melhor resultado nas 24 Horas de Spa um 2º lugar em 2007 — não será o único português presente. Álvaro Parente (McLaren MP4-12C #98 da ART Grand Prix), Miguel Faisca (Nissan GT-R #35 da Nissan GT Academy Team RJN) e Filipe Barreiros e Francisco Guedes (Ferrari #51 da AF Corse) irão também marcar presença.

Fonte: Comunicado de Imprensa da Aston Martin Racing