Le Mans | Notícias | Portugueses

WEC / 24H Le Mans: Antevisão

Pedro Lamy nas 24 Horas de Le Mans: “daremos o máximo para conquistar a vitória”

por Press Release, 12 de Junho de 2015 Sem Comentários

© New Communication

Pedro Lamy regressa este fim-de-semana a Le Mans, França, para a disputa da 83ª edição da mais famosa e mediática prova de resistência automóvel do mundo, as 24 Horas de Le Mans. Inscrito na classe LMGTE AM pela equipa oficial da Aston Martin, o piloto português dividirá os comandos do carro com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.

Os melhores pilotos de resistência da actualidade estão reunidos em Le Mans com o intuito de lutar pela vitória da mais importante e emblemática prova de resistência do Mundo. Entre eles está Pedro Lamy que volta a representar Portugal ao mais alto nível, desta feita aos comandos do Vantage V8 #98, da equipa oficial da Aston Martin.

“As 24 Horas de Le Mans é uma prova fantástica e que todos desejam vencer. Em termos de campeonato é também muito importante pois representa o dobro dos pontos na classificação. Julgo que podemos ter uma palavra a dizer no desfecho desta grande prova de resistência. O mais importante é a fiabilidade do carro e nesse campo julgo que estamos bem preparados. Apesar de andarmos praticamente sempre nos limites, é necessário fazer uma boa gestão ao longo de toda a prova de forma a minimizar qualquer contratempo que possa por em causa a luta pela vitória”, começou por contar Pedro Lamy que lidera o Mundial de Resistência (FIA WEC).

“A corrida será certamente muito renhida. Os nossos adversários dispõem de máquinas também muito competitivas pelo que teremos que dar o máximo ao longo de toda a prova. Será como uma corrida de “sprint”, mas com 24 horas de duração. Teremos que ter um carro rápido, mas ao mesmo tempo fiável e tentar não ter qualquer problema se quisermos alcançar o nosso objetivo. Os meus companheiros de equipa estão muito motivados pelo que daremos o máximo para conquistar a vitória”.