Notícias | Portugueses | WEC

WEC / 6H Silverstone: Corrida

Pedro Lamy foi 2º GTE-Am: “Demonstramos estar bastante competitivos”

por Press Release, 20 de Abril de 2014 Sem Comentários

Fonte: New Communication

Pedro Lamy subiu ao pódio na ronda inaugural do Mundial FIA de Resistência que se realizou hoje no circuito britânico de Silverstone. O piloto português e os seus companheiros de equipa da Aston Martin Racing, Christoffe Nygaard e Paul Dalla Lana conquistaram a segunda posição da categoria GTE AM, dominada na íntegra pela equipa oficial da Aston Martin.

Lamy foi o primeiro piloto a assumir os comandos do Aston Martin #98 e desde o início esteve sempre ao ataque, chegando a liderar a sua categoria. “O campeonato está muito competitivo e temos que andar sempre nos limites se quisermos lutar pelas vitórias. Infelizmente, a corrida teve que ser interrompida a cerca de 20 minutos do final devido à forte chuva que caiu no circuito, caso contrário, acho que poderíamos ter subido ao lugar mais alto do pódio. De qualquer forma conseguimos uma dobradinha para a Aston Martin e demonstramos estar bastante competitivos neste início de temporada”, referiu Pedro Lamy no final da prova britânica.

A vitória da categoria GTE AM acabou por sorrir ao trio do Aston Martin #95 Kristian Poulsen, David Heinemeir Hansson e Nicki Thiim, seguidos de Pedro Lamy, Christoffe Nygaard e Paul Dalla Lana (Aston Martin #98) e Stephen Wyatt, Michele Rugolo e Sam Bird (Ferrari #81), na segunda e terceira posições, respectivamente.