Em Destaque | Le Mans | Notícias | Portugueses | WEC
WEC / 24H Le Mans: Rescaldo
Pedro Lamy: “Fica sempre um sabor amargo, mas as corridas são assim”
por Press Release, 15 de Junho de 2015 2 Comentários

© Drew Gibson / AMR
Depois da conquista da Pole-Position e de terem dominado grande parte das 24 Horas de Le Mans, um acidente a 45 minutos do final da mítica prova de resistência francesa, ditou o abandono de Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, que seguiam confortavelmente na primeira posição da categoria LMGTE Am.
Paul Dalla Lana foi chamado a realizar o derradeiro turno de condução das 24 Horas de Le Mans, mas uma saída de pista do piloto canadiano na penúltima curva do circuito francês (chicane Ford) acabou por retirar qualquer hipótese de continuarem na luta pela vitória. “Não há muito a dizer. A estratégia da equipa funcionou muito bem, conseguimos estar sempre em luta pela vitória da prova, o carro esteve sempre muito competitivo, mas infelizmente o Paul teve uma saída de pista que hipotecou todas as nossas hipóteses de continuar”, começou por referir Pedro Lamy que tinha todas as hipóteses de repetir a vitória de 2012 na categoria LMGTE Am.
Pedro Lamy no Aston Martin #98 oficial demonstrou um andamento surpreendente ao longo de todo o fim-de-semana em Le Mans. O piloto português conquistou a Pole-Position, registou a terceira melhor marca da qualificação entre todos os GTs (LM GTE Pro e LM GTE Am) e dominou grande parte da corrida. “Apesar da vitória nos ter escapado, mostrámos que o nosso carro está muito competitivo e fiável e que temos boas hipóteses de lutar por uma boa classificação no Mundial (FIA WEC). Depois de tudo, fica sempre um sabor amargo, mas as corridas são assim e temos que pensar já na próxima prova”.
A próxima corrida de Pedro Lamy disputa-se a 30 de Agosto, na Alemanha. As 6 Horas de Nurburgring são pontuáveis para o Campeonato do Mundo FIA de Resistência (FIA WEC).
Comunicado de Imprensa do piloto Pedro Lamy
Artigos Relacionados
- Toda a Informação sobre as 24H Le Mans 2015: A antevisão da LMP1
- Silverstone e Spa Francorchamps, as casas antes da partida
- Pedro Lamy nas 24 Horas de Le Mans: “daremos o máximo para conquistar a vitória”
- Tiago Monteiro nas 24 Horas de Le Mans: “O meu objetivo passa por conseguir chegar ao final da corrida”
- Toda a Informação sobre as 24H Le Mans 2015
- Filipe Albuquerque e as 24 Horas de Le Mans: “Temos condições para ganhar!”
- Toyota com nova motorização em 2016?
- Aston Martin Racing revela o seu ‘Art Car’ para Le Mans
- Toda a Informação sobre as 24H Le Mans 2015: O programa Eurosport Portugal (Transmissão TV)
- Pneu encurta teste em Le Mans para Tiago Monteiro
- Filipe Albuquerque preparado para as 24h de Le Mans depois dos testes oficiais
- ESM, Krohn e Aston Martin abandonam restante temporada do NAEC
As corridas são assim, mas perder umas 24 horas a 45 minutos do final não deverá ser nada fácil. Ainda não entendi qual a causa do despiste do Paul Dalla Lana. Excesso de confiança? Falta de concentração? A este nível estas situações tem que ser de todo evitadas. Para o ano, o Pedro vai decerto efetuar o ultimo turno das 24 horas…
Corridas são assim, faz parte, mas enche a todos de tristeza.
Agora Nurburgring, mais difícil, mas também mais “saboroso” no resultado.