GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

24H Nürburgring: Qualificação

Pedro Lamy: “Esperamos conseguir um bom resultado”

por Press Release, 20 de Junho de 2014 Sem Comentários

Fonte: Aston Martin Racing

A equipa oficial da Aston Martin, com os pilotos Pedro Lamy, Stefan Mucke e Darren Turner garantiu a nona melhor marca da “Super-Pole” para as 24 Horas de Nurburgring que terão lugar este fim-de-semana no difícil e emblemático traçado germânico de Nordeschleife.

Num traçado apelidado como o mais duro e difícil do mundo e com os seus mais de 25 km de extensão, “a qualificação acaba por ter pouca importância, sendo a regularidade e a fiabilidade do carro a ditarem a conquista de um bom resultado final. Obviamente que ter um carro rápido também é importante”, começou por contar Pedro Lamy.

Depois de alguns problemas na primeira qualificação com a direcção assistida do Vantage V12 GT3, a equipa conseguiu recuperar no segundo treino, acabando por fazer parte dos 30 melhores, disputando assim a “Super-Pole”. “Na primeira qualificação apenas rodámos com a pista molhada pois quando começou a secar tivemos um problema no carro e não pudemos rodar mais. Coube a Stefan Mucke realizar a “Super-Pole” e acabámos por garantir a nona melhor marca para a corrida. Será certamente uma corrida muito disputada e interessante de acompanhar. Esperamos conseguir um bom resultado”, concluiu o piloto português.

O início das 24 Horas de Nurburgring terá início amanhã, Sábado, às 15 horas