Notícias | Portugueses | USCC | WEC

World Endurance Championship

Pedro Lamy com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda no WEC e NAEC 2015

por Hugo Ribeiro, 8 de Janeiro de 2015 Sem Comentários

Fonte: NewCommunication

Embora a Aston Martin não tenha ainda confirmado as suas equipas para o WEC 2015, Pedro Lamy e Paul Dalla Lana deverão ter a companhia do piloto austriaco Mathias Lauda. A tripla deverá alinhar também nas provas do NAEC.

Pedro Lamy e Paul Dalla Lana irão ter o piloto austriaco Mathis Lauda como companheiro de equipa no Aston Martin Vantage para a temporada 2015. Se a continuidade de Pedro Lamy ao lado de Paul Dalla Lana já era ponto assente, falta apenas saber qual o piloto que iria substituir Christoffer Nygaard, que com a promoção a piloto Ouro viu-se impossibilitado de alinha com o duo luso-americano no Aston Martin da classe GTE Am — lembramos que o regulamento para a classe só permite um piloto Platina ou Ouro do alinhamento de pilotos. "Beneficiando" de resultados muito pouco expressivos nos últimos anos, o filho do tri-campeão mundial de F1 Niki Lauda está classificado como piloto Prata: mais uma pérola do famoso regulamento de classificação de pilotos.

Mathias Lauda, que no último ano andou pelos anónimos NASCAR Euro Series e MRF Challenge, para além de ter alinhado em algumas provas do ADAC GT Masters, têm já alguma experiência em carros da classe GT. Para além da participação no GT Masters, junta-se o Campeonato do Mundo de GT1 (2012), 24 Horas de Nürburgring (2012) e Blancpain Endurance Series (2012) e Porsche SuperCup (2011 e 2010).

Nas 24 Horas de Daytona, o trio terá a companhia de Darren Turner, e tudo leva a crer que Paul Dalla Lana irá levar a Aston Martin Racing a alinhar também nas restantes provas do USCC que compõem o NAEC — Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans. A Aston Martin Racing deverá confirmar oficialmente o seu programa desportivo para 2015 no final deste mês.