ELMS | Notícias

European Le Mans Series

OREX (ainda) aposta em colocar HPD ex-RML no ELMS

por Hugo Ribeiro, 21 de Janeiro de 2014 Um Comentário

Depois da tentativa falhada em colocar o HPD ARX-01 LMP2 ex-RML a competir no ELMS em 2013, a OREX volta à carga para a temporada 2014, segundo o site inglês dailysportscar.com.

A OREX Racing volta a carga em 2014 depois de não ter conseguido encontrar o orçamento necessário para competir na temporada 2013 do ELMS. De novo com Dean Stirling já confirmado como piloto (tal como em 2013), a estrutura de Dave Beecroft surge agora aliada à RLR, equipa inglesa que colocou em pista o MG Lola EX265 (também ex-RML) na temporada de 2011. Ainda à procura de um segundo piloto, a equipa já havia actualizado o chassis ARX-01g para a versão ARX-03b para 2013, assim como o motor HPD twin turbo V6 .

A OREX — responsável pela logística da AD Team Tiga no SPEED Euroseries — irá partilhar as novas instalações que a Tiga se encontra a construir. Levando em conta que o HPD é pertença de Mike Newton, que é o dono da Tiga, que por sua vez pretende marcar presença no ELMS, este poderá ser um esforço duplo já que a OREX será muito provavelmente a equipa de fábrica da Tiga.

Fonte: dailysportscar.com