ELMS | Notícias

European Le Mans Series

Onroak apresenta a sua visão para a classe LMP3: o Ligier JS P3

por Hugo Ribeiro, 2 de Fevereiro de 2015 Sem Comentários

© DPPI / Onroak

A Onroak Automotive apresentou hoje o seu mais recente protótipo de competição: o Ligier JS P3 LMP3. O pequeno construtor independente francês afirmou que só avançava se o mercado dê-se sinais positivos... pelo que já vem tarde!

A Onroak Automotive já havia dito que, no respeitante à classe LMP3, era esperar para ver como o mercado evoluía. A Onroak esperou, e esperou, e viu a Ginetta a conquistar os corações (e as carteiras) das equipas que mostraram interesse em competir nesta nova classe — com sete carros já vendidos, incluindo uma versão track-day e não contando com os dois chassis que a sua equipa de fábrica poderá colocar no ELMS.

Assim, depois da Ginetta Cars, da LAS Motorsport e da AVE Motorsport, eis que mais um construtor entra no recém criado universo LMP3: a Onroak Automotive com o seu Ligier JS P3. Em termos de design, o LMP3 é claramente inspirado no seu irmão mais velho, o JS P2. QA Onroak ainda irá continuar a trabalhar no carro até à sua revelação oficial, que terá lugar durante a semana das 24 Horas de Le Mans. Para este ano está prevista a construção de alguns chassis, com a Onroak a planear a primeira entrega para Setembro.

Jacques Nicolet, Presidente da Onroak Automotive: “Este Ligier JS P3 confirma as nossas ambições em desenhar e vender uma gama completa de sport-protótipos para as corridas de resistência. Já estamos presentes, e com sucesso, nos mercados CN e LMP2. Com os nossos conhecimentos adquiridos e o tempo que demos a nós próprios para o design e desenvolvimento, estamos convencidos que este novo carro será um sucesso. Queremos construir um verdadeiro percurso na competição de resistência, e acompanhar os nossos clientes de uma categoria para a outra.”

Fonte: Comunicado de Imprensa da Onroak Automotive