Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Novo Toyota TS040 já rodou como planeado

por Hugo Ribeiro, 23 de Janeiro de 2014 Sem Comentários

© Toyota Motorsport

Não era novidade nenhuma que o novo Toyota estava destinado a realizar os primeiros treinos no início do ano, e hoje um porta voz da marca nipónica confirmou à Autosport inglesa que o primeiro teste teve lugar esta semana em Paul Ricard.

A Toyota, por via de um porta-voz, confirmou hoje à Autosport inglesa que o novo Toyota TS040 Hybrid rodou pela primeira vez esta terça-feira no circuito francês de Paul Ricard. O teste, que se prolongou até ao final de hoje longe de olhares indiscretos, contou com a presença de Alexander Würz e Anthony Davidson, cabendo ao primeiro a honra de fazer o Toyota V8 roncar pela primeira vez em pista... e os dois sistemas híbridos sussurrar (!!!) pela primeira vez que foram utilizados simultaneamente nos eixos frontal e traseiro.

“Foi a melhor rodagem que fizemos desde que regressamos às provas de  resistência em 2012,” foi o único comentário que a publicação inglesa conseguiu recolher, avançando ainda que antes da apresentação oficial — anunciada em Dezembro para 27 de Março em Paul Ricard, um dia antes das teste oficiais WEC — deverão ainda ter lugar mais dois testes: um em Espanha, no MotorLand Aragón, e o outro em terras lusas, no Autódromo Internacional do Algarve.

Fonte: autosport.com