GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Blancpain Endurance Series / Paul Ricard: Corrida

Novo pódio para a Ferrari Portugal no Blancpain Endurance Series

por Press Release, 29 de Junho de 2014 Sem Comentários

Fonte: Make News

Três corridas, três pódios. Estes são os resultados da Ferrari Portugal esta temporada no Blancpain Endurance Series. Filipe Barreiros, Peter Mann e Francisco Guedes subiram, novamente, ao segundo lugar do pódio na jornada deste fim-de-semana em Paul Ricard. Depois da 'pole position' foi por muito pouco que a equipa portuguesa não conseguiu a sua primeira vitória no Gentleman Trophy do Blancpain.

Ao arrecadarem o primeiro lugar da grelha, pilotos e equipa decidiram mudar a habitual estratégia de prova e em vez de Filipe Barreiros fazer o arranque, coube a Peter Mann: "A ideia seria ter os dois pilotos mais rápidos da equipa nos dois últimos 'stints' por forma a conseguirmos recuperar algum tempo, que se pudesse eventualmente ter perdido. Infelizmente, o Peter perdeu mais posições do que aquelas que esperávamos e isso reflectiu-se no resultado final", começou por explicar Filipe Barreiros.

"Tanto eu como o Filipe rodámos nos limites, com o Ferrari 458 extremamente equilibrado, mas mesmo assim, era um missão impossível. O primeiro classificado estava muito, muito longe. Recuperar até segundo foi o possível. Fizemos tudo o que devíamos fazer, sem erros e com muita garra. Mas o tempo perdido inicialmente foi determinante", explicou Francisco Guedes.

Assim, o trio da Ferrari Portugal continua com o segundo lugar no campeonato: "Ainda faltam duas corridas para o final da época e nada está perdido. Torna-se mais difícil, é certo. A vitória era importante para equilibrar as contas. Mas, vamos ver o que as próximas provas nos reservam. Vencer continua a ser um objectivo a curto prazo", concluíram os pilotos portugueses.

A próxima prova tem lugar a 23 e 27 de Julho com as 24h de Spa-Francorchamps.