Le Mans | Notícias | WEC

European Le Mans Series

Novo Pilbeam LMP2 com estreia marcada para as 6 Horas de África

por Hugo Ribeiro, 16 de Janeiro de 2014 Sem Comentários

© Pilbeam Racing

© Pilbeam Racing

O novo Pilbeam MP100 LMP2 irá estrear-se nas 6 Horas de África, prova que se realiza na África do Sul no próximo mês de Fevereiro. Um decisão quando à participação no ELMS do pequeno construtor britânico ficará para depois da conclusão da prova.

Segundo o site francês endurance-info-com, o novo Pilbeam MP100 LMP2 tem estreia marcada já para o próximo mês no circuito sul-africano de Phakisa Raceway, onde terão lugar as 6 Horas de África. A prova, aberta a praticamente todo o tipo de carros (incluindo LMP1 — sendo a única competição para além do WEC que os aceita, embora não se preveja a presença de nenhum), servirá também de balão de ensaio antes de uma decisão relativa à participação do protótipo em algumas provas do ELMS, já este ano.

O Pilbeam será inscrito pela equipa sul-africana Ecurie Zoo — a mesma equipa que pretende levar o protótipo ao ELMS — e terá como pilotos Greg Mills (dono da equipa) e a estrela local Duncan Vos, mais ainda não se encontra sequer construído. Mills dá conta ao endurance-info.com que, “uma equipa de engenheiros está a trabalhar a tempo inteiro de forma a termos o carro pronto a tempo.” Quanto ao programa ELMS, Mills faz uso de um provérbio sul-africano para dizer que “o elefante come-se com uma dentada de cada vez”, que é como quem diz: é preciso não dar um passo maior que a perna.

A participação numa prova europeia lá mais no final da temporada ainda está equacionada, mas decisões finais só após a estreia do LMP2 nas 6 Horas de África.

Fonte: endurance-info.com