GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CNV / Algarve: Rescaldo

Nova vitória para Rafael Lobato na categoria C3

por Press Release, 23 de Julho de 2014 Sem Comentários

Fonte: MakeNews

Rafael Lobato e Armando Parente no Radical SR3 da Parkalgar voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio na jornada de Portimão do Nacional de Velocidade ao vencerem a categoria C3 dos Sport Protótipos, sextos à geral.

A sair da nona posição da grelha, coube a Parente o arranque que acabou por correr bem, uma vez que conseguiu evitar os incidentes habituais das largadas e subiu posições na tabela. Viria no entanto a ser penalizado por alegadamente ter excedido os limites da pista. Ainda assim, no final do primeiro turno eram sétimos classificados quando Lobato se sentou aos comandos: "Depois do início da prova em que o Armando atacou bastante, eu preocupei-me em gerir os pneus que estavam a degradar-se bastante. No final ainda ataquei por forma a chegar ao quinto lugar, mas nas zonas rápidas era facilmente ultrapassado. Sabíamos que neste circuito teríamos muitas dificuldades em batermo-nos com os carros mais potentes. Fica no entanto a satisfação de termos feito duas excelentes corridas. E o sexto lugar deixou-nos muito contentes", disse o jovem piloto de Vila Real.

Em ano de estreia na modalidade e com apenas 16 anos, Rafael Lobato não poderia estar mais satisfeito com o decorrer da época: "Temos vencido na nossa categoria, temos feito boas corridas e sempre na luta com os carros mais potentes e com pilotos muito experientes. Tenho aprendido imenso. Está a ser um ano fabuloso. Os resultados estão a superar as expectativas iniciais", concluiu o piloto apoiado pela Ascendi, Crédito Agrícola, CA Vida, Fibran XPS, Murganheira, Glassdrive, ENI, Anabela Alves, tecni.arte, Minfo, HyperKewl, GT Competizione, Thrustmaster, Basreal, Clinica Dr. Daniel Azevedo e Fornima.