Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Nissan LMP1 já se encontra em testes?

por Hugo Ribeiro, 19 de Novembro de 2014 Um Comentário

© NISMO

Apesar do pomposo anuncio de confirmação, o projecto LMP1 da Nissan — o Nissan GT-R LM NISMO — tem estado envolto em enorme secretismo, ao ponto de nem sequer ser conhecida a estrutura da Nissan EUA onde este se encontra a ser construído. Ontem foram no entanto divulgadas duas spy shots de um camião da Nissan NISMO a caminho da pista de testes da marca nipónica nos EUA.

Um camião com as cores da Nissan NISMO (Nissan Motorsport) foi visto a entrar no Nissan Technology Centre in Stanfield, no Arizona, EUA, na segunda-feira à noite, e tudo leva a crer que a Nissan deverá ter começado os testes em pista com o novíssimo Nissan GT-R LM NISMO ontem, ou deverá fazê-lo hoje no que aparenta ser uma jornada de dois dias. A quem perguntou, a Nissan ficou-se com um lacónico “O programa LMP1 continua a decorrer como programado. A nossa apresentação oficial e toda a informação associada será comunicada em tempo oportuno, mas não certamente antes do Ano Novo.”

A verdade é que há muito que se especula sobre atrasos no programa LMP1 da Nissan, e quer queira quer não, a Nissan acabou por os confirmar na declaração emitida à imprensa. Esperava-se que os testes com o GT-R LM tivessem começado no inicio deste mês, e a Nissan já havia apontado 8 de Dezembro como data para apresentação oficial do protótipo LMP1, mas agora com a confirmação de que não haverá novidades antes do Ano Novo, poucas dúvidas restam de que o programa está atrasado. Certo é que para além das fotos do camião da Nissan a entrar no Nissan Technology Centre, nada mais deverá surgir na web. O centro de testes da Nissan têm ocupa area extensa e totalmente isolada, e através das vedações não é possível enxergar o que passa por lá.