Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Nissan LMP1 2015 já está em andamento

por Hugo Ribeiro, 16 de Janeiro de 2014 Um Comentário

© Nismo

Depois de entrelinhas ter ficado a ideia de que a Nissan só avançaria em 2015 se o ACO aceitasse o ZEOD/DeltaWing na classe LMP1, Darren Cox confirma agora que o projecto já está em marcha com vista à presença oficial da Nissan no WEC em 2015.

Quando o Nissan ZEOD RC foi apresentado em Outubro, Andy Palmer, Vice-Presidente Executivo da Nissan, deixava nas entrelinhas que a marca nipónica só avançaria para uma participação na temporada 2015 do WEC caso FIA e ACO estivessem abertas à motorização inovadora da Nissan... e ao design inovador do protótipo. Ficou no ar um certo aroma a "só lá vamos com o ZEOD", mas aparentemente o projecto está já em andamento.

Em Outubro, nada estava ainda acertado para 2015, e não havia ainda nada assinado nesse sentido, mas ontem, em declarações publicadas no site da revista inglesa Autosport, Darren Cox, Director Global para o Automobilismo da Nissan, confirmou que o processo está em andamento e que algumas das decisões chave a respeito desse mesmo programa já terão sido feitas.

“Todos os programas desportivos estão dependentes das decisões do Conselho de Administração da marca, mas estamos a fazer tudo para que estas aconteçam. Estamos a decidir, a entrar em conversações com fornecedores, e a cumprir metas para que estejamos em Silverstone em Abril de 2015,” afirmou Darren Cox.

Em relação ao ZEOD RC (na imagem) que este ano irá alinhar nas 24 Horas de Le Mans enquadrado na "Garagem 56", são esperados no final deste mês mais pormenores relativos à motorização.

Fonte: Autosport.com