Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Nissan adia estreia do GT-R LM LMP1 até Le Mans

por Hugo Ribeiro, 17 de Março de 2015 3 Comentários

© NISMO

A Nissan acabou de anunciar que irá adiar a estreia do Nissan GT-R LM, o radical LMP1 de motor dianteiro, até à Jornada de Oficial de Testes para as 24 Horas de Le Mans. Surpresos?..., nós nem por isso!

A Nissan não irá estar presente nas 6 Horas de Silverstone e nas 6 Horas de Spa. Darren Cox, Director Desportivo da Nissan, confirmou ao Autosport inglês a ausência das duas primeiras provas do WEC, avançando apenas que “não é segredo nenhum que com um carro assim tão diferente temos enfrentado inúmeros desafios, pelo que preferimos estar a testar em Abril e Maio em vez de estar a competir.”

Desafios? Quais desafios? Para já todas as respostas estão no campo da pura especulação. O Autosport refere que o Nissan poderá reprovado o obrigatório crash-test, adiantando que poderá haver mesmo um problema com a frente da monocoque; já o dailysportscar.com faz referência a eventuais problemas de performance directamente relacionados com o sistema híbrido. Algumas fontes, durante os testes em Sebring colocavam os melhores tempos da Nissan a uns longínquos 13 segundos de distância da Audi, marca que se encontrava a testar no mesmo circuito e na mesma altura. Testes que a Nissan acabaria por terminar bem mais cedo, primeiro por alegados danos estruturais irreparáveis no circuito, mais tarde por problemas no motor V6 twin-turbo que equyipoa

Sejam os rumores verdadeiros ou não, a verdade é que os problemas avolumam-se, as dúvidas de que o carro seja competitivo são cada vez maiores, e por muito que se louve a Nissan pela radicalidade do seu LMP1 de motor dianteiro, a verdade é que a escolha começa a parecer um verdadeiro buraco negro. Resta esperar que sejam apenas problemas de juventude — tal como a Toyota no seu ano de estreia — e que a Nissan possa estar na sua máxima força em Le Mans.

Para Silverstone... só mesmo o show-car, porque o marketing assim obriga.

Fontes: Autosport.com e Dailysportscar.com