ELMS | Notícias

European Le Mans Series

Nick Yelloly fecha alinhamento da Jota Sport para o ELMS… e Le Mans

por Hugo Ribeiro, 5 de Março de 2015 Um Comentário

© Nick Yelloly

Nick Yelloly vai ser o companheiro do piloto português Filipe Albuqurque, e de Simon Dolan, no European Le Mans Series 2015. Yelloly irá também a Le Mans com a Jota, faltando saber quem será o piloto que substituirá Albuquerque em Le Mans, dado que o piloto português irá alinha num dos Audi R18.

O piloto inglês Nick Yelloly foi confirmado na Jota Sport para o European Le Mans Series 2015 e para as 24 Horas de Le Mans. Com uma carreira típica construída nos formulas, com passagens pela Formula Renault 2.0, Formula Renault 3.5 e GP3, Yelloly tem já algumas vitórias no currículo, mas ainda não conquistou qualquer título, tendo nos dois últimos anos ficado nas 7ª e 6ª posições na GP3. Yelloly testou com o Gibson 015S durante os testes Dunlop no Estoril, no início deste ano.

Nick Yelloly: “Nunca corri num sport-protótipo e testei um pela primeira vez este ano em Fevereiro, pelo que 2015 vai ser uma aventura totalmente nova para mim, a qual mal posso esperar. Tive o primeiro contacto quando a Jota testou no Estoril e tenho a certeza de que será uma transição muito suave. Quando me sentei no Gibson, bastaram apenas algumas voltas para me ambientar a um estilo diferente de conduzir.

Os sport-protótipos serão o único programa desportivo que terei este ano, e foi uma decisão fácil. Trata-se de uma disciplina que é muito maior do que muitos campeonatos de topo de monolugares, e é uma competição que me deixa intrigado pois tenho de dominar novas competências, desde as ultrapassagens constantes à poupança de combustível... e depois, quem é que pode recusar ir a Le Mans!! Vários pilotos de monolugares fizeram a transição para os sport-protótipos com sucesso, como o Brendon Hartley e o Harry Tincknell. Sempre sonhei em correr num LMP1 em Le Mans.

Juntar-me à Jota Sport era o passo lógico após o enorme sucesso que obtiveram em 2014. Estou muito contente por esta oportunidade por competir com a equipa que colocou o Harry Tincknell no caminho do sucesso. O meu objectivo para 2015 é exactamente o mesmo de há 10 anos para cá quando comecei a minha carreira: vencer. A Jota foi segunda classificada no ELMS, pelo que objectivo é subir um degrau e repetir o sucesso em Le Mans. Mal posso esperar pelo desafio que me aguarda.”

Filipe Albuquerque: “Acredito que temos um grande alinhamento para o ELMS. Nunca corri com o Nick, dada a nossa diferença de idade, mas conheço-o bem da GP3. Gostei de trabalhar com ele no Estoril. A sua experiência irá ajudá-lo imenso a ficar habituado a um LMP2 — vi imediatamente que se trata de um jovem com uma grande ânsia de aprender. O ritmo que mostrou no teste confirma que temos uma boa tripla.”

Simon Dolan: “Estou muito feliz por pilotar com o Nick. Ele é comprovadamente muito rápido, e mesmo tendo que substituir alguém como o Harry Tincknell, tenho a certeza de que irá adaptar-se muito rapidamente. Esta vai ser uma temporada muito excitante.”

Fonte: Comunicado de Imprensa da Jota Sport