Notícias | WEC

World Endurance Championship

Nick Tandy ganha ritmo com a KCMG no WEC

por Hugo Ribeiro, 26 de Fevereiro de 2015 Sem Comentários

O novo Oreca 05 com as cores da KCMG © KCMG

Nick Tandy, um dos pilotos que a Porsche recrutou no seu programa GT para o programa LMP para este ano, vai ganhar ritmo ao volante do Oreca 05 da KCMG no Campeonato do Mundo de Resistência. À imagem do que a Audi fez com o piloto português Filipe Albuquerque, esta é uma forma da Porsche dar ritmo competitivo num LMP aos seus pilotos, algo que não se adquire em testes.

O piloto inglês Nick Tandy irá estar ao volante do Oreca 05 Nissan da KCMG, na companhia de Richard Bradley e Matt Howson, dupla que se mantém da temporada anterior. Tendo sido promovido do programa GT para o programa LMP da Porsche, o piloto oficial da marca alemã irá assim ganhar ritmo ao volante de um LMP, sobretudo ritmo competitivo — algo impossível de adquiri em testes. Dados os compromissos com a Porsche, Nick Tandy não irá alinhar nas 6 Horas de Spa e nas 24 Horas de Le Mans com a equipa chinesa. Nessas etapas, Tandy estará ao volante do terceiro Porsche 919.

Nick Tandy: “Quando surgiu a ideia de competir com a KCMG em Silverstone e após Le Mans, aceitei-a logo! Olhando para os resultados do ano passado e pelo que vimos no paddock, imediatamente contactamos a KCMG e estou encantado por podermos colocar de pé um programa em conjunto. Um dos meus objectivos e aprender mais sobre o WEC e os seus circuitos, mas no final os nossos objectivos são os mesmos, ou seja, andar na frente, ganhar vitórias e lutar pelo campeonato. Mal posso esperar por testar com o Oreca 05. Tenho a certeza que será um passo em frente em relação ao ano passado.”

Erich Kolb, Team Manager da KCMG: “Estamos muito felizes por o Nick se juntara a nós na próxima campanha LMP2, e quero agradecer à Porsche por o ter permitido. O Nick é um dos melhores pilotos que por aqui andam e estamos muito entusiasmados por o ter a representar a equipa em seis das oito provas do Mundial deste ano. Já demos inicio às nossas preparações e o shakedown do =5 está planeado para março. Este programa será um novo desafio para o Nick, e estamos anciosos por trabalharmos em conjunto!”

O piloto que substituirá Tandy nas 6 Horas de Spa e nas 24 Horas de Le Mans, será revelado oportunamente.

Fonte: Comunicado de Imprensa da KCMG