ELMS | Le Mans | Notícias

European Le Mans Series

Murphy Prototypes confirma continuidade de Nathanael Berthon em 2015

por Hugo Ribeiro, 5 de Março de 2015 Sem Comentários

© Murphy Prototypes

Nathanael Berthon foi confirmado para mais uma temporada na Murphy Prototypes, na semana em que a equipa testou em Paul Ricard dois outros pilotos.

Em declarações à revista inglesa Austosport, Greg Murphy, Team Principal da Murphy Prototypes, confirmou que a equipa irlandesa irá manter o piloto francês Nathanael Berthon para a temporada 2015 do ELMS e Le Mans. O francês foi um dos pilotos do Oreca 03R Nissan durante o ano passado, com Rodolfo González e Karun Chandhok, chegando mesmo a alinhar numa prova do WEC — Bahrain — no CLM P1/01 AER da Lotus. Apesar da Murphy ter confirmado Berthon, é já sabido que o piloto irá falhar a prova de Paul Ricard. Com um programa duplo para 2015, que inclui também o campeonato GP2, a prova de Monza desta categoria decorre no mesmo fim-de-semana das 4 Horas de Paul Ricard.

A equipa esteve presente no início da semana num testes conjunto organizado pela Oreca para as suas equipas cliente, tendo testado dois outros pilotos cujos nomes não são ainda conhecidos. Presente no teste esteve também Karun Chandhok que deverá ser um dos pilotos da Murphy nas 24 Horas de Le Mans. A confirmar-se, será a terceira presença daquele que se tornou no primeiro piloto indiano a alinhar na clássica francesa. A equipa não indicou qualquer piloto na lista de inscritos provisória para os testes conjuntos ELMS em Paul Ricard, a decorrer no final deste mês. O próprio Greg Murphy foi o piloto designado na listas de inscritos para a temporada do ELMS e também para as 24 Horas de Le Mans, mas, tal como em 2014, Murphy não irá sentar-se ao volante do Oreca Nissan.

A equipa está também a estudar alinhar um carro no Asian Le Mans Series — que este ano terá apenas três provas — dado que Murphy diz haver um grande interesse por parte de pilotos europeus na competição asiática. Em certa medida, a Murphy tem alinhado no AsLMS, uma vez que ainda no ano passado foi a responsável em pista pelo Oreca Nissan inscrito pela Eurasia Motorsport.

Fonte: Autosport.com