GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CPGT / Algarve II: Corrida

Motor impede “Racing for Porto” de correr no Algarve

por Press Release, 1 de Setembro de 2013 Sem Comentários

© Nuno Organista

A equipa “Racing for Porto” não chegou praticamente a aquecer, com a participação na quinta jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos – GT de 2013, que este fim-de-semana se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, a terminar mesmo antes de ter começado.

De facto, a formação nortenha constituída pelos pilotos Amândio Dias, Renato Machado e João Baptista, ficou impedida de alinhar na competição que decorreu inteiramente no dia de Sábado, depois de ter sido detectado um problema grave no motor do Porsche 911 GT da “Racing for Porto”, ainda durante os testes privados que a equipa realizou na Sexta-Feira, véspera da prova.

“Estou como é evidente extremamente desiludido com o que nos aconteceu aqui no Algarve. Aquilo que esperávamos fosse um teste de adaptação de pilotos e carro ao traçado algarvio, acabou por se tornar um pesadelo para toda a equipa. O motor do carro começou a perder óleo - pensamos nós que pelos vedantes da cambota -, o que provocou a nossa imediata desistência da prova, dado ser impossível reparar os danos no local e tentar “remendar”, poderia provocar a perca do motor. Para evitar males maiores e sem outra solução para este grave problema mecânico, a equipa decidiu dar por concluída a nossa participação nesta ronda do campeonato. Vamos agora rever o motor e ver o que poderá ter causado esta situação, de forma a estarmos na máxima força para a próxima e derradeira corrida, que se disputa dentro de quinze dias em Braga. A equipa está obviamente muito triste com isto, mas espera dar o máximo para reverter a situação e tentar lutar pela vitória em Braga.” Disse desalentado João Miguel Baptista, porta-voz da desilusão de todos os membros da equipa.

A equipa “Racing for Porto” é patrocinada por: LD Auto; Jonnesway; JDE José Dias Empilhadores,Lda; Synergie; Crown Plaza; Cleverbuild; Empilhapeças; RM Oil e Dance For Kids. Tendo como parceiros: Bluesmoke; Pépé Racing Design; Diga Fresco e Porto Canal. Preparador: Loureiro & Jacinto Motorsport.