ELMS | Notícias

European Le Mans Series

Morand Racing confirma Christian Klien para o que resta da temporada ELMS

por Hugo Ribeiro, 26 de Agosto de 2013 Sem Comentários

© Morand Racing

A Morand Racing confirmou ontem que o ex-piloto de F1 Christian Klien irá fazer equipa com a piloto Natacha Gachnang nas duas provas que falta disputar da temporada 2013 do European Le Mans Series (ELMS), substituindo Franck Mailleux. O fim de apoio de financeiro forçou Mailleux a deixar o lugar vago no Morgan Judd da equipa suíça.

Viver no fio da navalha em termos de financiamento está longe de ser um exclusivo dos pilotos portugueses. O piloto francês Franck Mailleux, que até tem uma cotação razoável no universo Le Mans, esgotou o orçamento que havia reunido no início da temporada, e nem os recentes bons resultados com a Morand Racing foram suficientes para convencer os seus patrocinadores a continuarem a aposta.

Franck Mailleux comentou assim a sua saída de cena: “É uma enorme desilusão não poder participar nas restantes duas provas do ELMS, especialmente após os excelentes pódios em Imola e na Áustria. Tinha assegurado o meu orçamento para a primeira metade da temporada, e estava convencido de que conseguiria juntar o necessário para as duas últimas provas. Infelizmente não consegui e tive de encurtar a minha temporada. É uma pena pois sentia que estava bem, com bons resultados e bem inserido na Morand Racing. Quero agradecer à equipa todo o seu apoio nesta temporada.”

Mailleux será substituído por Christian Klien que recentemente testou com a equipa suíça em Snetterton. Klien conta com uma passagem pela Peugeot Sport (2008-09) e Aston Martin Racing (2011), tendo obtido alguns resultados de relevo com o construtor francês, nomeadamente a vitória nos 1000km de Spa de 2009, um 2º lugar em Petit Le Mans em 2008 e um 3º lugar nas 24 Horas de Le Mans do mesmo ano.

Benoit Morand, Team Manager da Morand Racing: “Em primeiro lugar quero expressar o meu mais sincero obrigado ao Franck pelo excelente trabalho que fez, tanto no ELMS, como em Le Mans, mas a verdade é que tivemos de assumir a dolorosa decisão de procurar um novo piloto para o final da temporada. O Joe Genoud e eu tínhamos uma curta lista de pilotos profissionais disponíveis, e o nome do Christian saltava à vista dado o seu passado profissional, pelo que o convidamos para um teste de dois dias em Snetterton. Ele mostrou uma habilidade impressionante na adaptação a um LMP2 que estava ainda a descobrir. O seu feedback para com os engenheiros e o seu feeling com o carro sob chuva e também piso seco confirmaram que a decisão era a acertada, pelo que estamos muito satisfeitos por dar a boas vindas ao Christian para as duas últimas provas. Não temos dúvidas, como equipa, que a Natacha e o Christian irão ser muito competitivos em qualificação e em corrida, pelo que pretendemos terminar a temporada com dois bons resultados, incluindo uma vitória.”

 

Fonte (citações): Comunicados de Imprensa do piloto Franck Mailleux e da Morand Racing