GT / Protótipos | Portugueses

GT Open / Monza: Rescaldo

Miguel Ramos vence ‘Race 1’ mas perde liderança do campeonato após desistência na ‘Race 2’

por Press Release, 7 de Setembro de 2014 Sem Comentários

Fonte: Miguel Ramos Sport

A vitória ontem foi magnífica, mas a desistência na Race 2 deste Domingo, com a caixa de velocidades partida seguida de princípio incêndio no Corvette, fez com que Miguel Ramos e Nicky Pastorelli perdessem a liderança provisória do Campeonato para o Ferrari #1 de Montermini e Schirò, que saem de SPA com 1 ponto de avanço.

Uma excelente vitória de Ramos/Pastorelli na Race 1 de Sábado, fez aumentar a vantagem pontual da dupla do Corvette em relação aos perseguidores. Contudo a Race 2 deste Domingo foi madrasta, pois ao partir a caixa de velocidades, a desistência foi inevitável e acabaram as pretensões num bom resultado. A V8 Racing previa dificuldades conforme comentou Miguel Ramos, “Ainda que não tivéssemos acertado com um bom setup para o Corvette, o resultado da corrida de ontem foi fantástico pois fizemos o pit-stop no momento oportuno e a vitória acabou por nos sorrir. Hoje e ainda que tivéssemos alterado ligeiramente alguns pormenores, tínhamos noção que iria ser muito difícil entrar nos lugares do Pódio. Ainda que não descurássemos de tentar a nossa oportunidade, a sorte assim não o quis, pois partimos a caixa de velocidades e o óleo que caiu para cima do escape provocou um princípio de incêndio, fazendo-nos abandonar a corrida logo no inicio”.

Com este resultado o topo da tabela de classificação fica ao rubro, pois a dupla do Ferrari #1 Montermini/Schiro passou Ramos/Pastorelli do Corvette #2 ainda que apenas por 1 ponto, colocando enorme pressão em ambas as equipas para a corrida de Monza a disputar daqui a 3 semanas, agora que faltam apenas visitar 2 circuitos (Monza e Barcelona) para as 4 corridas em falta. “Obviamente seria melhor ter conseguido manter-nos em prova e pontuar, pois este Campeonato é acima de tudo pautado pela regularidade e não perdoa passos em falso. Felizmente este ano os azares não nos têm acontecido só a nós e por isso estarmos todos muito próximos. O fim de semana de Monza vai ser muito importante, pois é um circuito de alta velocidade e onde tanto o nosso Corvette como os Ferrari andam muito bem como aliás aconteceu o ano passado, onde tivemos uma fantástica e honesta luta, precisamente com o Montermini”, afirmou Ramos no final da prova.

Após SPA-Francorchamps o Campeonato passou a seu liderado pela dupla Andrea Montermini/Niccolò Schirò com 158 pontos, seguidos por Miguel Ramos/Nicky Pastorelli com 157 e Mavlanov/Zampieri com 147. A próxima prova do International GT Open será em Monza a 27 e 28 de Setembro.