GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

GT Open / Silverstone: Rescaldo

Miguel Ramos mantêm liderança no GT Open mesmo com fim-de-semana para esquecer

por Press Release, 23 de Julho de 2014 Sem Comentários

Fonte: Miguel Ramos Sport

Mesmo com a desistência da Race 2 deste Domingo, Miguel Ramos e Nicky Pastorelli conseguiram aumentar ligeiramente a distancia para o mais directo perseguidor, o Ferrari #1 de Montermini e Schirò. Os pontos do 4º lugar alcançado na Race 1 de Sábado, permitem manter a liderança do Campeonato neste arranque da segunda metade da época.

O fim de semana Britânico não foi nada simpático para o Corvette #2 da V8 Racing. Um sofrível 4º lugar na Race 1 de Sábado e desistência na primeira curva da Race 2 este Domingo foi o resultado que não era de todo o esperado. “Tínhamos noção da dificuldades que teríamos este fim de semana devido ao Handicap em função da vitória em Budapeste. Contudo sabíamos que se tudo corresse normalmente poderíamos estar nos cinco primeiros e até espreitar um lugar no pódio como aliás aconteceu ontem. Mas o arranque da Race 2 este Domingo foi mau demais para ser verdade. Termos sido postos fora na primeira curva é inacreditável. Podíamos ter feito uma boa operação em termos do Campeonato, mas ficamos com zero pontos e vimos o Montermini recuperar novamente depois do nosso resultado ontem”  comentou Miguel Ramos esta tarde.

De qualquer modo mesmo com a desistência, a dupla do Ferrari (Montermini e Schiró), não conseguiram melhor do que o 6º lugar, a liderança da dupla do Corvette #2 mantem-se pelo menos até ao inicio de Setembro quando se disputar a corrida nas Ardenas.

Após Silverstone o campeonato continua a ser liderado por Miguel Ramos e Nicky Pastorelli com 135 pontos, seguidos de Andrea Montermini e Niccolò Schirò com 132 e Mavlanov/Zampieri com 124.

A próxima prova do International GT Open será em SPA (Bélgica) a 6 e 7 de Setembro.