GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

GT Open / Monza: Rescaldo

Miguel Ramos e Nicky Pastorelli vencem e recuperam liderança do Campeonato

por Press Release, 30 de Setembro de 2014 Sem Comentários

Fonte: Miguel Ramos Sport

A vitória na corrida 2 no passado fim-de-semana adiou a decisão do titulo para a ultima corrida da temporada. Já a desistência na corrida 1, fez pensar na perda de qualquer hipótese de lutar pelo título deste ano. Na Race 1, dois furos na roda da frente esquerda fizeram com que tanto Miguel Ramos no seu turno, como posteriormente Nicky Pastorelli, tivessem que visitar a Boxe. A segunda vez, já com Pastorelli ao volante, a decisão de abandonar a corrida tornou-se inevitável.

Uma fantástica prova de Ramos/Pastorelli este Domingo em Monza fez a dupla do Corvette #2 retomar a liderança do Campeonato. Uma Race 2 onde Ramos e Pastorelli foram dominadores e cumpriram à risca a estratégia delineada para a corrida. A Race 1 disputada ontem foi madrasta para Ramos e Pastorelli já que por duas vezes, dois pneus rebentados em curva de alta velocidade, podiam ter provocado algo mais grave do que o mero atraso e posteriormente a desistência da corrida. Este Domingo tudo foi diferente e depois da Pole Position o Corvette # 2 liderou da primeira à ultima volta, fazendo ainda a volta mais rápida da corrida, conforme comentou Miguel Ramos: “Conseguimos andar muito bem de início a fim e ainda fizemos a volta mais rápida da corrida”.

Com este resultado o topo da tabela de classificação assiste a nova reviravolta, pois a dupla do Corvette #2 Ramos Pastorelli retomaram a liderança ainda que por um ponto, com o Ferrari de Mavlanov/Zampieri na peugada, agora que falta apenas a prova de Barcelona para o final do Campeonato. “É sempre bom ganhar e claro que esta vitoria não retira a nossa tristeza pelo azar de ontem. A decisão do titulo fica assim adiada para a ultima corrida em Barcelona onde vamos ter muito handicap devido a esta vitória, mas são as regras e não há nada a fazer. Como de costume vamos dar o nosso melhor, atacar ao máximo e no fim fazemos as contas”, afirmou Ramos no final da prova.

Após Monza o Campeonato passou a seu liderado por Miguel Ramos e Nicky Pastorelli com 179 pontos, seguidos por Mavlanov / Zampieri com 178 e Andrea Montermini / Niccolò Schirò com 175.