GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

International GT Open

Miguel Ramos e Alvaro Parente juntos no International GT Open

por Press Release, 9 de Fevereiro de 2015 Sem Comentários

© Miguel Ramos Sport

Miguel Ramos disputará o International GT Open num McLaren 650S da Teo Martin Motorsport, fazendo equipa com Alvaro Parente que é piloto oficial da McLaren desde 2011.

A dupla de pilotos Portugueses estará a bordo dum novo McLaren 650S da Teo Martin Motorsport, equipa sediada nas imediações de Madrid e que se une assim à família McLaren GT para competir no International GT Open. A Teo Martin Motorsport é uma equipa com muita história e sucesso no desporto automóvel, principalmente nas décadas de 80 e 90, sendo que este regresso é muito aplaudido pelos aficionados.

Andrew Kirkaldy, Director General da McLaren GT comentou “estamos muito contentes por podermos dar as boas-vindas à Teo Martín Motorsport na família McLaren GT. Teo e a sua equipa têm uma grande história em várias categorias do desporto automóvel e estamos ansiosos por poder trabalhar em conjunto durante esta temporada de 2015. O nosso 650S GT3 demonstrou o seu potencial com um pódio nas 12 Horas Gulf, e vamos aprender com um intenso programa de testes onde trabalharemos lado a lado com a Teo Martín Motorsport para assegurar que sejam o mais competitivos quanto possível e o mais rápido possível”.

Em todas as provas a Teo Martin Motorsport contará com apoio de técnicos engenheiros da marca, que trabalharão muito próximos para otimizar o mais possível o rendimento do conjunto. Teo Martín, proprietário da equipa sente-se encantado com este novo projeto “Estou muito orgulhoso desta aliança com a McLaren e satisfeito pelo facto de em menos de um mês, se ter conseguido colocar de pé este projeto. Espero poder repetir os êxitos que tivemos nos anos 80 e 90 e dedicá-los a todos os apaixonados pelo desporto automóvel”.

Também Álvaro Parente está muito motivado com este novo projeto como podemos depreender das palavras do próprio, “Conheço muito bem este novo McLaren 650S. É um carro muito bem nascido, muito forte e competitivo. Vamos ver como reage com os Michelin que equiparão o GT Open, mas acho que temos uma base muito boa para desenvolver. Estou muito contente por estar neste projeto com o Miguel Ramos, um piloto muito experiente neste tipo de automóveis e também no próprio GT Open, onde tem estado sempre a lutar pelos lugares cimeiros. Acho que podemos ser muito competitivos desde o início do Campeonato e é com uma forte mentalidade de luta, que vou enfrentar esta nova temporada”.

Segundo Miguel Ramos, “a minha preferência era continuar no GT Open e visto o Corvette estar impedido de participar surgiu a hipótese de pilotar um dos novos McLaren 650S da Teo Martin Motorsport. Tive a possibilidade de conhecer o Teo e fiquei rendido ao enorme profissionalismo de toda a estrutura da equipa. Nota-se que são uns verdadeiros apaixonados pelo desporto automóvel e começar um projeto do zero, para além do enorme desafio, é também uma enorme responsabilidade. Ainda que saibamos que vamos ter muitas dificuldades ao longo do ano, a confiança impera na equipa. Sobre o meu parceiro na divisão do 650S, acho que dispensa apresentações, pois o Alvaro Parente é sobejamente conhecido e um dos mais rápidos pilotos de GT’s da atualidade”. A primeira prova do International GT Open será no Paul Ricard entre 24 e 26 de Abril.