ELMS | Notícias | Portugueses

ELMS / 4H Estoril: Treinos Livres

Miguel Faísca sobre os Treinos Livres: “Sei que ainda tenho muito para evoluir”

por Press Release, 18 de Outubro de 2014 Sem Comentários

© Nissan Portugal

Boas perspectivas de Miguel Faísca para as 4 Horas do Estoril, depois do piloto oficial da Nissan ter registado uma evolução constante nas duas sessões de treinos livres realizadas hoje no Circuito do Estoril. O jovem lisboeta efectuou um total de 23 voltas, naquela que foi a estreia na pista, mas também aos comandos de um protótipo de Le Mans; sendo de destacar que os motores Nissan dominaram o primeiro dia, com cinco equipas nos cinco primeiros lugares.

Como admite Miguel Faísca, o Zytek-Nissan revelou-se “uma boa surpresa, pois esperava que fosse bastante mais difícil de pilotar. Honestamente, no início da época senti mais dificuldades de adaptação com o Nissan GT-R GT3. No entanto, sei que ainda tenho muito para evoluir, sobretudo nas travagens para as curvas mais lentas”.

Nesse sentido, as perspectivas para a corrida de amanhã passam “fundamentalmente, por continuar a aprendizagem e não cometer erros. Aliás, também é esse o objectivo dos meus colegas de equipa”, reconhece Miguel Faísca, que reparte os comandos do Zytek-Nissan com o americano Matt McMurry e o inglês James Fletcher.

Mas o dia de hoje foi também marcado pelo “apoio de muitos entusiastas, familiares e amigos, o que muito me sensibilizou”, admite Miguel Faísca. “Um ambiente fantástico que amanhã ainda promete ser melhor, até porque as previsões meteorológicas apontam para um dia de sol”.