GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

BES / Nürburgring: Rescaldo

Miguel Faísca foi 6º na PRO-AM: “Em determinados períodos, fui um dos pilotos mais rápidos em pista”

por Press Release, 25 de Setembro de 2014 Sem Comentários

© Nissan Portugal

O português Miguel Faísca terminou em bom plano a participação no Blancpain Endurance Series, um dos mais importantes campeonatos de GT do mundo. Aos comandos do Nissan GT-R, o jovem piloto nacional foi o 6º (na categoria Pro-Am) a cortar a linha de meta da pista alemã de Nürburgring.

Para além de ter sido o melhor dos portugueses em prova, Miguel Faísca (juntamente com o japonês Katsumasa Chiyo e o belga Wolfgang Reip), foi o melhor representante da Nissan que, infelizmente, não conseguiu repetir o título conquistado na última época. No primeiro terço da corrida, a superioridade exercida pelo segundo Nissan GT-R conduzido por Alex Buncombe foi verdadeiramente notável, mas as incidências em que a prova foi fértil comprometeram as contas do ceptro.

Como admitiu Miguel Faísca, instantes depois de ver a bandeira de xadrez, "o balanço para a marca claro que podia ser mais positivo, sobretudo tendo em conta a forma como chegou a dominar a fase inicial da prova. Infelizmente, os azares impediram a renovação do título. Estou triste por isso, mas, apesar de tudo, estou satisfeito com a minha actuação. As condições em que efectuei o meu duplo turno de condução (equivalente a quase 2 horas) foram bastante difíceis. Chegou a chover com intensidade, mas na maior parte do tempo enfrentei a pista com zonas a alternar entre o molhado e o seco. Ou seja, condições de aderência bastante imprevisíveis. Apesar de tudo, tenho a informação que, em determinados períodos, fui um dos pilotos mais rápidos em pista, o que me deixa bastante satisfeito. Afinal, trata-se da minha primeira época como piloto real" — Miguel Faísca sagrou campeão europeu da GT Academy apenas há um ano atrás e o Blancpain Endurance Series é um dos mais competitivos campeonatos de GT do mundo.

Concluída que está a época 2014 do Blancpain Endurance Series, as atenções de Miguel Faísca viram-se agora para a preparação da prova do European Le Mans Series dos próximos dias 18 e 19 de Outubro. No Circuito do Estoril, o português vai estrear-se aos comandos de um protótipo Zytek-Nissan