ELMS | Notícias | Portugueses

European Le Mans Series

Miguel Faísca estreia-se num LMP2 no Estoril

por Hugo Ribeiro, 15 de Setembro de 2014 Sem Comentários

Fonte: Nissan Motorsport

Em comunicado de imprensa, dando conta do acordo de parceria da Nissan Ibérica com as 4 Horas de Estoril, a Nissan confirmou também que o piloto Miguel Faísca irá fazer a sua estreia num LMP2 no traçado português. Se tal ainda fosse necessário, eis mais uma razão para um salto até ao Autodromo...

Miguel Faisca irá alinhar nas 4 Horas do Estoril, última etapa no European Le Mans Series 2014. O piloto português irá sentar-se ao volante do Zytek Z11SN Nissan #41 da Greaves Motorsport, naquela que será não só a sua estreia num LMP2, como a sua estreia no Autodromo do Estoril. O Vencedor da GT Academy Europe de 2013 dá assim o seu primeiro passo no universo dos sport-protótipos, seguindo as pisadas de pilotos saídos do mesmo programa de formação de pilotos como Lucas Ordóñez, Mark Shulzhitskiy, Jordan Tresson ou Jann Mardenborough.

“Uma 'prenda' de todo inesperada, pelo que só tenho de agradecer a confiança e a aposta que a Nissan está a fazer em mim. Pela minha parte, fica a certeza de ir trabalhar bastante para corresponder a esta aposta da marca, que muito me orgulha”, afirmou o piloto português, que actualmente alinha no Blancpain Endurance Series.

Faisca irá dividir o volante com o piloto norte-americano Matt McMurry, que este ano tornou-se o mais jovem piloto de sempre a alinhar nas 24 Horas de Le Mans, com 16 anos, e um possível terceiro piloto ainda a confirmar.

Fonte: Comunicado de Imprensa da Nissan Iberica