GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

BSS / Baku

McLaren GT escala Álvaro Parente para Baku

por Hugo Ribeiro, 25 de Outubro de 2014 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

A McLaren GT decidiu colocar os seus pilotos oficiais a correr na ronda de Baku do Blancpain Sprint Series, a última da temporada, defendendo Álvaro Parente as cores da Bhaitech, equipa que tem vindo a disputar a competição desde o início da época.

A prova da capital azeri tem vindo a ganhar importância no seio das corridas de GT, sendo este ano o palco do final da temporada daquele que é o mais importante campeonato de sprint dedicado a carros de Grand Turismo.

Face ao crescente interesse da etapa do Azerbaijão, a McLaren GT evidenciou interesse em colocar os seus pilotos oficiais em pista, uma decisão que foi bem recebida pelas equipas que usam o MP4-12C. “O evento de Baku tem cada vez mais importância para a McLaren que resolveu colocar-nos a todos nas estruturas que vão disputar a prova. Da parte das equipas havia também interesse em ter-nos ao volante dos seus carros, dado que assim têm a possibilidade de os desenvolver de uma forma ainda mais eficaz e, portanto, foi fácil encontrar uma solução que agradasse a todos”, começou por dizer o piloto do Porto.

A McLaren GT colocou Álvaro Parente na Bhaitech, equipa tem vindo a participar no Blancpain Sprint Series, e que o português já conhece, uma vez que o ano passado tomou parte na ronda de Barcelona do International GT Open, ajudando Giorgio Pantano a alcançar o título da classe GTS.

A participação na ronda de Baku do Blancpain Sprint Series marca o regresso de Álvaro Parente à competição onde nos últimos anos se tem mostrado uma força extremamente competitiva, o que o deixa satisfeito. “Voltar a um campeonato de sprint é muito interessante, dado que me permite ter uma filosofia de ainda maior ataque que aquela que normalmente tenho que adoptar no Blancpain Endurance Series. A McLaren GT colocou-me na Bhaitech, dado já conhecer a equipa, mas vou ter um colega de equipa novo – Sten Pentus. Vamos ver o que podemos fazer, mas será um fim-de-semana muito interessante”, sublinhou o português.

O evento de Baku inicia-se no próximo dia 1 de Novembro, sábado, com os treinos-livres e a qualificação, realizando-se ambas as corridas no domingo.