Le Mans | Notícias | USCC

24 Horas de Le Mans

Luz verde para o HPD ARX-04b LMP2 estar pronto para a temporada 2015

por Hugo Ribeiro, 28 de Fevereiro de 2014 Sem Comentários

© Level 5 Motorsports

© Level 5 Motorsports

Que a Honda Performance Development (HPD) — o departamento de competição da Honda  — em conjunto com Wirth Research está a desenvolver um LMP2 coupe, não é grande novidade como aqui já tínhamos anunciado, mas o site norte-americano racer.com avançou ontem que a luz verde foi dada pela marca nipónica para a construção e desenvolvimento do novo protótipo.

Segundo o site norte-americano racer.com, a HPD recebeu luz verde da casa-mãe para construir e desenvolver o novo chassis LMP2 que a Wirth Research se encontra a desenhar e desenvolver em CFD há cerca de um ano. Com o nome de HPD ARX-04b (o ARX-04a era para ser o protótipo LMP1 cujo projecto foi abandonado), o novo LMP2 — o primeiro coupe desenvolvido pela HPD (incluindo o início do programa então como Acura) — era já um assunto conhecido há vários meses, e a HPD aguardava apenas que o eventual interesse por parte de equipas-cliente levasse a Honda a dar a luz verde para o arrancaque da sua construção. Segundo a racer.com, que não cita nenhuma fonte oficial, o 'OK' já chegou e deverá haver uma confirmação oficial (e eventualmente uma primeira imagem) brevemente.

Paralelamente, e (sublinhe-se) potenciado pelas declarações do Team Manager da Level 5 Motorsports (ler aqui), relativamente a uma abordagem por parte de construtores para um projecto LMP2 para 2015, têm circulado alguns rumores de que a Level 5 poderá estar envolvida no desenvolvimento do novo LMP2 coupe, assumindo assim o papel que em tempos foi da Highcroft Racing.

Fonte: Racer.com