Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Lotus revela primeira imagem do LMP1 e confirma ausência em Silverstone

por Hugo Ribeiro, 12 de Abril de 2014 Sem Comentários

© Lotus

Finalmente, a Lotus/Kodewa deu sinais de vida. Com uma estratégia de comunicação no mínimo estranha, com a equipa a fazer o mínimo dos mínimos para se promover, e a apenas uma semana do arranque do Campeonato do Mundo de Resistência, finalmente foi divulgada uma imagem do novo protótipo, bem como confirmado o que já se esperava: a equipa não irá alinhar na ronda inaugural.

O novo Lotus T129 LMP1, que se encontra a ser desenvolvido pela Kodewa de Colin Kolles, não irá estar presente nas 6 Horas de Silvertsone. Nada de novo até aqui. A ausência já era mais do que esperada, e o mais recente comunicado de imprensa da equipa serviu apenas para pelo menos ver uma imagem do LMP1. Falta apenas saber se ele existe de facto.

Tal como no início do ano, a equipa, agora pela voz de Boris Bermes, Chefe de Operações da Lotus LMP, volta a aponta a mudança de fornecer de motores como motivo para o atraso de todo o projecto, mas as dúvidas continuam inalteradas sobre se essa terá sido a verdadeira razão. Muito melhor financiada e sem qualquer contratempo pelo caminho, a Rebellion Racing também terá o seu novíssimo Rebellion R-One a tempo de Spa.

“Foi extremamente frustrante ter sido deixado ficar mal pelo nosso fornecedor de motores original. Fomos notificados apenas em Dezembro, pelo fornecedor, de que o motor V8 aspirado não iria ser entregue a tempo. Rapidamente decidimos começar a trabalhar com a AER e com o V6 Turbo, e estamos muito satisfeitos com a actual colaboração. Desde a mudança, temos trabalhado arduamente de forma a assegurar que o Lotus LMP esteja pronto o mais rapidamente possível.

Como profissionais, decidir falhar uma corrida é algo que não se faz de ânimo leve, e há sempre a tentação de apressar o processo de desenvolvimento apenas para estar em pista. No entanto, desta vez, decidimos ser cautelosos e comprometermo-nos em ter tudo absolutamente no sítio certo para o shakedown, que será na semana a seguir a Silverstone e antes da prova de Spa. Temo uma grande equipa em campo e estou confiante de que o atraso não nos irá reter mais ainda,”  afirmou Boris Bremes.

Fonte: Comunicado de Imprensa da Lotus LMP