Notícias | WEC

World Endurance Championship

Lotus que nunca foi Lotus assume-se como Kolles para o WEC 2015?

por Hugo Ribeiro, 9 de Janeiro de 2015 Sem Comentários

© FIA WEC

A Lotus LMP irá mudar de designação para 2015, segundo fontes alemãs. A estrutura de Colin Kolles deverá adoptar a designação ByKolles em 2015, e poderá servir de porta de entrada à Dunlop na classe LMP1.

A equipa de Colin Kolles é um verdadeiro buraco negro informativo e poucas ou nenhumas informações são reveladas publicamente. Já o foi assim em 2014, apesar de promessas do contrário aquando da apresentação do projecto LMP1 durante as 24 Horas de Le Mans, mas rigorosamente nada chega aos jornalistas. Ainda assim, o site alemão motorsport-total.com — que ainda esta semana nos brindou com mais uma pérola de jornalismo ao insistir na tese de que a Porsche queria alinhar no Mundial de F1 e de que todo o actual programa LMP1 foi pensado para a F1... — revelou que a Lotus LMP, cuja ligação à Lotus nunca passou de um contrato de (alegado) patrocínio, irá mudar de nome para 2015 para ByKolles.

O referido site, indo ainda um pouco mais longe, e para além de dar conta de que a equipa romena, sediada na Alemanha, estará a tentar segurar os pilotos Pierre Kaffer e Simon Trummer, adianta que esta deverá inscrever o seu CLM P1/01 AER na próxima temporada do FIA WEC. O carro deverá sofrer algumas alterações no que constituiu a base de muitas das dores de cabeça mecânicas da temporada anterior, nomeadamente a caixa de velocidades e eixo traseiro, e poderá ser equipado com pneus Dunlop. A marca norte-americana pretende entrar no mercado LMP1, e Colin Kolles estará em conversações para que a sua equipa se torne parceira do construtor de pneus, o que abriria seguramente as portas a mais testes privados durante o ano.

Fonte: Motorsport-total.com