Le Mans | Notícias | USCC | WEC

Le Mans e Daytona 2015 com datas confirmadas

por Hugo Ribeiro, 1 de Julho de 2014 Sem Comentários

As duas principais corridas de 24 Horas viram semana passada as suas datas confirmadas para a temporada de 2015, mantendo a tradição: Daytona terá lugar no último fim-de-semana de Janeiro, enquanto a grande clássica mundial volta a disputar-se em meados de Junho.

As duas maiores corridas de 24 Horas, Daytona e Le Mans, viram esta semana confirmadas as suas datas para 2015. Prova de abertura do United Sportscar Championship (USCC, ou TUSCC se quiserem incluir o patrocinador...) irá, como vem sendo hábito nos últimos anos, disputar-se no último fim-de-semana do mês de Janeiro, nomeadamente nos dias 24 e 25. O teste oficial terá lugar nos dias 9, 10 e 11, uma semana depois do que tem sido habitual.

Quanto à grande clássica mundial e cabeça de cartaz do Campeonato Mundial de Resistência (WEC) — as 24 Horas de Le Mans —, esta volta a disputar-se no segundo fim-de-semana do mês de Junho, a menos que — à imagem de 2014 — a F1 volte a fazer com que todo o mundo gire em torno do seu intocável calendário. Não se prevê que algum dos Grande Prémios venha a ser disputado nessa altura, sendo ainda vontade expressa da FIA que não haja em simultâneo provas do Mundial de Resistência e do Mundial de F1, mas caso haja alguma dificuldade de celendarização no que toca à F1, já se sabe quem terá de se mexer. 13 e 14 de Junho são, até sinal contrário, os dias a reservar no calendário. Quanto ao dia de testes oficial, este terá lugar a 31 de Maio.

Fontes: Comunicados de Imprensa FIA e IMSA