Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Larbre Competition de regresso ao WEC com a Corvette

por Hugo Ribeiro, 4 de Fevereiro de 2015 Sem Comentários

© ACO

A Larbre Competition está de regresso ao WEC, e com a equipa francesa regressa também a Corvette, mas não será certamente o envolvimento esperado por parte do construtor norte-americano. A equipa de Jack Leconte inscreveu um Corvette C7.R na classe GTE-Am.

Depois de uma temporada atípica no European Le Mans Series com um Morgan LMP2, que terminou logo após Le Mans, a Larbre Competition regressa ao Campeonato do Mundo de Resistência e a uma classe que bem conhece: a GTE. Com a Corvette Racing a não querer dar uma mão a um eventual projecto GTE Pro (Leconte não o menciona mas foi uma possibilidade falada no defeso da temporada anterior), a equipa dirigida por Jack Leconte lá esperou que novo Corvette C7.R fosse finalmente elegível para a classe GTE Am, após um ano de competição.

“Foi tudo decidido em dez dias,” afirmou Leconte ao site francês endurance-info.com. “Competir com o C7.R na classe GTE Am na passada temporada era impossível e a classe GTE Pro é para pilotos profissionais, pelo que foi muito difícil encontrar um orçamento. Quando a Larbre se envolve num campeonato, não o faz para fazer número.”

A presença de um Corvette vem, sem sombra de dúvida, apimentar um pouco mais uma classe que, quer na sua variante Pro, quer na sua variante Am, está tomada de assalto por Ferrari, Porsche e Aston Martin. Mas o regresso não se dará com Patrick Bornhauser e Julien Canal que durante tantos anos formaram o núcleo duro da equipa francesa. Os pilotos italianos Paolo Ruberti e Gianluca Roda são os primeiros confirmados, e um terceiro piloto será revelado brevemente.

Fonte: Endurance-info.com