Notícias | Portugueses | WEC

WEC / 6H Xangai: Corrida

Lamy sobe ao pódio na China

por Press Release, 9 de Novembro de 2013 Sem Comentários

© Aston Martin Racing

© Aston Martin Racing

A corrida chinesa do Campeonato do Mundo FIA de Resistência correu de feição a Pedro Lamy. O piloto português e os seus companheiros de equipa Bruno Senna e Richie Stanaway subiram ao segundo lugar do pódio em Xangai, numa corrida inteiramente dominada pela equipa oficial da Aston Martin.

Pedro Lamy foi o primeiro piloto a assumir os comandos do Vantage nº 99 oficial e desde logo manteve-se na luta pela liderança da categoria GTE Pro “Foi um bom resultado. Apesar da concorrência muito forte, a equipa voltou a estar ao mais alto nível dominando tanto os treinos como a corrida. Conseguimos uma fantástica dobradinha para a Aston Martin Racing. Foi um fim-de-semana bastante produtivo para a equipa”, referiu o piloto português Pedro Lamy.

A vitória da categoria GTE Pro desta penúltima ronda do Mundial de Resistência pertenceu à dupla da Aston Martin Racing, Darren Turner e Stefan Mucke, com Pedro Lamy, Bruno Senna e Richie Stanaway a subirem ao segundo lugar do pódio. No terceiro posto ficou o Porsche de Jorg Bergmeister e Patrick Pilet.

Comunicado de Imprensa do piloto Pedro Lamy