Notícias | Portugueses | WEC

WEC / 6H Bahrain: Corrida

Lamy e Aston Martin Vice-Campeões do Mundo

por Press Release, 2 de Dezembro de 2013 Sem Comentários

A equipa oficial da Aston Martin terminou o Campeonato do Mundo FIA de Resistência na segunda posição. A derradeira jornada do mundial que decorreu este fim-de-semana no Bahrein não correu de feição a Aston Martin Racing. A equipa do piloto português Pedro Lamy que lutava pela vitória do Mundial de Construtores de 2013 na categoria GT Pro viu os seus dois carros terminarem a corrida prematuramente com problemas nos motores.

Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa do Vantage nº 99, Richie Stanaway e Bruno Senna, que arrancaram da quinta posição da grelha, chegaram a rodar no terceiro posto, mas infelizmente, a uma hora do final da prova, o motor do carro cedeu e foram obrigados a abandonar prematuramente.

“Tínhamos tudo para terminar esta prova no pódio e permitir a Aston Martin conquistar o Título Mundial de Construtores, mas infelizmente, as coisas não correram da melhor forma e aconteceu-nos a nós exatamente o que sucedeu aos nossos companheiros de equipa algumas voltas antes, o motor cedeu. O circuito era mais favorável aos Ferrari e com os problemas que tivemos não conseguimos segurar a primeira posição do campeonato. Foi uma pena pois a Aston Martin comemorava o seu 100º aniversário este ano e seria fantástico alcançarmos o Título Mundial”.

A Ferrari acabou por garantir o Título de Construtores com 255 pontos, enquanto a Aston Martin terminou o campeonato na segunda posição, com 246,5 pontos e a Porsche conquistou o terceiro posto com 230,5 pontos.

Comunicado de Imprensa do piloto Pedro Lamy