ELMS | Le Mans | Notícias | USCC

European Le Mans Series

Krohn Racing aposta no ELMS, Le Mans, Daytona e Sebring

por Hugo Ribeiro, 9 de Dezembro de 2014 Sem Comentários

© Krohn Racing

Apesar de inicialmente se ter falado num programa limitado no WEC e no USCC, a equipa norte-americana Krohn Racing afinal irá apostar no European Le Mans Series. A participação nas 24 Horas de Le Mans, 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring está também nos planos da equipa.

A Krohn Racing irá alinhar o seu novíssimo Ligier JS P2 Judd no European Le Mans Series (ELMS). A equipa norte-americana chegou a ser apontada a uma participação limitada no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) e no North American Endurance Cup (NAEC — que reúne as quatro provas de longa duração do United SportsCar Championship), mas acabou mesmo por confirmar a sua intenção de alinhar no ELMS 2015. Um calendário de cinco provas e fins-de-semana de corrida de apenas dois dias e o regulamento Pro-Am, terão sido as razões por detrás da opção da Krohn. Mas, com a equipa a querer estar presente nas 24 Horas de Le Mans, a inscrição para toda a temporada do ELMS, não dando acesso a uma entrada directa, coloca-a pelo menos na lista de prioritárias para os convites disponíveis.

O USCC também não ficará totalmente de parte. Para já está confirmada a participação nas 24 Horas de Daytona e nas 12 Horas de Sebring, e a equipa ainda não decidiu se alinhará nas restantes duas provas do NAEC — as 6 Horas de Watkins Glen e Petit Le Mans. A equipa de Tracy Khron já testou como o Ligier JS P2 Judd, primeiro numa sessão de dois dias no Estoril aquando da entrega do LMP2 pela Onroak, seguindo-se mais uma jornada de dois dias no Circuito das Américas (CoTA).

Gary Holland, Team Manager da Krohn Racing: “Sentimos que já conseguimos melhorar o nosso conhecimento do carro — sabemos em que direcção temos de trabalhar. A caminho do nosso próximo teste, seguimos com as expectativas em alta por causa da experiência obtida já com o carro. Sentimos, como equipa, que com este carro, o Nic (Johnson), o Tracy (Krohn) e com os outros pilotos, temos aqui uma grande oportunidade de capitalizar o que até agora foram cinco dias de testes sem problemas.

Submetemos a nossa inscrição para as 24 Horas de Daytona e para as 12 Horas de Sebring. É nossa intenção fazer o mesmo para uma campanha na íntegra no ELMS. Devido às classificações dos nossos pilotos, o ideal é estar na classe LMP2 com o Tracy, que é um piloto Bronze, competindo contra outros pilotos num campeonato nivelado, o que nem sempre tem acontecido com ele. Também é nossa intenção obter um convite para as 24 Horas de Le Mans. Já lá obtivemos sucesso no passado e esperamos poder fazer o mesmo com uma vitória na LMP2. ”

Fonte: Comunicado de Imprensa da Krohn Racing