Notícias | WEC

World Endurance Championship

KCMG com o Oreca 05 coupe no WEC 2015

por Hugo Ribeiro, 31 de Janeiro de 2015 Sem Comentários

© Oreca / DPPI

A KCMG irá alinhar no WEC 2015 com o novo Oreca 05. A equipa de Hong Kong é assim a primeira a confirmar a utilização do novo LMP2 coupe do construtor independente francês no Campeonato Mundial de Resistência.

A KCMG (KC Motorgroup Ltd) confirmou ontem parte do seu programa LMP2 para o Campeonato Mundial de Resistência (WEC). A equipa de Hong Kong irá alinhar com o novo Oreca 05, e apesar de não haver qualquer referência a esse respeito, não se espera outra coisa que não seja a continuação com a Nissan no que toca a motores. Apesar da confirmação da inscrição do Oreca 05, nada é referido quanto a uma possível continuidade do Oreca 03R no WEC — num programa de dois carros —, como a equipa chegou a sugerir. Também no que diz respeito a pilotos nada é confirmado nesta altura.

“A nossa parceria com a Oreca no Campeonato Mundial de Resistência trouxe-nos resultados fantásticos em 2014 e estamos muito satisfeitos por podermos estender a nossa relação com a excelente equipa do Sr. Hugues de Chaunac para este ano. Evidentemente, o Oreca 03R é maquina vencedora e levou-nos a três vitória na nossa primeira temporada no WEC. 2015 assinala o nosso terceiro ano em endurance, e com a recente aquisição do novo Oreca 05, estamos confiantes que a próxima temporada LMP2 irá dar ainda melhores frutos! Mal podemos esperar pelo shakedown do carro em Março,” afirmou Paul Ip, Fundador da KCMG.

“Estamos em pulgas para revelar o nosso novo carro! Este será um enorme passo em frente para a KCMG após uma bem sucedida temporada de 2014 no WEC. A Oreca é uma parte enorme do nosso sucesso e mal podemos esperar por voltar a trabalhar com eles,” afirmou Erich Kolb, Team Manager do programa WEC da KCMG

Fonte: Comunicado de Imprensa da KCMG