GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

GT Open / Spa

José Pedro Fontes e João Macedo Silva no GT Open em Spa Francorchamps

por Press Release, 7 de Setembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: Sports & You

Fonte: Sports & You

José Pedro Fontes e o jovem João Macedo Silva vão estar este fim-de-semana na pista belga de Spa Francorchamps para disputar a sexta ronda do International GT Open, aos comandos do Mercedes SLS GT3 AMG da Sports & You. Para ambos os pilotos esta será uma jornada de estreias, já que Fontes nunca correu no traçado das Ardenas, enquanto o jovem Macedo Silva terá a sua primeira vez com o carro de GT’s, ele que tem acumulado experiência num Porsche 911 e ainda de um Ford GT 40, ambos clássicos.

A prova dos dias 7 e 8 é disputada num circuito mundialmente conhecido e que cujas dificuldades são muitas. A pista é belga sempre foi palco de exibições fenomenais, mas também de muitos e aparatosos acidentes, fruto de uma série de “armadilhas” existentes em “Eau Rouge”, “Rivage” ou “Stavelot”.

Para José Pedro Fontes esta prova “será interessante na perspectiva de ficar a conhecer mais um campeonato ainda para mais num traçado, onde nunca rodei, mas que sempre me suscitou muita curiosidade. Mais do que o resultado, interessa-me rodar, aprender a pista e tentar fazer o melhor possível. Sei que vai ser duro, que é um traçado exigente, mas este tipo de desafios agradam-me muito...”

João Macedo Silva revela-se “muito entusiasmado com o facto de ir guiar um carro de GTs e ainda para mais num circuito emblemático como é o de Spa. Tenho tudo para aprender sobre o carro. O traçado conheço, já ali corri de clássicos, mas com o Mercedes SLS é certamente diferente. De qualquer modo, não temos qualquer tipo de pressão em relação à classificação. Quero, acima de tudo, ganhar experiência.”

As “obrigações” relativas ao GT Open começam já na Sexta-feira com os treinos livres, entre as 9h55* e as 10h55* e entre as 14h10* e 15h10*. No Sábado, logo pelas 9h00*, tem início a primeira qualificação, que durará até 9h35. O segundo Qualifying será entre 11h05* e as 11h40*.

A primeira das duas corridas do corridas do GT Open terá lugar ainda no Sábado, entre as 16h00* e as 17h10*, estando a segunda, com 50 minutos de duração, agendada para Domingo às 12h10*.