Portugueses | USCC

United SportsCar Championship

João Barbosa mantém-se na Action Express Racing

por Hugo Ribeiro, 15 de Novembro de 2013 3 Comentários

O piloto português João Barbosa foi hoje confirmado oficialmente na Action Express Racing para a temporada 2014, onde a equipa irá alinhar à partida dois protótipos Corvette DP, embora nas próximas semanas possa haver mais novidades. A dupla com Christian Fittipaldi, que tão bons resultados deu em 2012, irá manter-se também.

O piloto português João Barbosa, há vários anos radicado nos Estados Unidos da América, foi hoje formalmente confirmado para a temporada 2014 na Action Express Racing — algo que já se esperava. Barbosa irá uma vez mais sentar-se ao volante do Corvette DP #5, agora na classe de protótipos do novo United SportsCar Championship (USCC). Tal como em boa parte da temporada 2013, o piloto natural da cidade do Porto terá ao seu lado o piloto brasileiro Christian Fittipaldi.

A Action Express Racing confirmou para já ambos os pilotos, mas esperam-se para as próximas semanas algumas novidades. A equipa deverá alinhar dois carros ao longo da temporada 2014 do USCC, mas nos bastidores tem-se falado numa possível parceria com a ADR-Delta para colocar um Oreca 03 Nissan nas provas de maior duração do USCC que irão formar o North American Endurance Championship.

© Grand Am

© Grand Am

“Estou muito feliz por uma vez mais poder trabalhar com a Action Express Racing, e por ter o Christian como meu companheiro de equipa,” afirmou Barbosa. “Aprendemos imenso no ano passado. Esta equipa juntou pessoas muito talentosas e todos estamos a seguir no caminho certo. Estamos ansiosos pela temporada 2014, pelo que é bom termos tudo decidido de forma a que nos possamos focar no trabalho que temos pela frente para estarmos prontos para as 24 Horas de Daytona e para o resto do ano.”

“Estou muito feliz por estar de regresso à Action Express Racing e por partilhar o carro de novo com o João este ano,” afirmou Fittipaldi. “O Bob (Johnson, dono da equipa) juntou um extraordinário grupo de pessoas, e a equipa continua a progredir em cada fim-de-semana. Esta temporada haverá novidades excitantes, com novas pistas e novos rivais, e eu estou muito entusiasmado por fazer parte deste grupo e deste campeonato.”

“Ter o João e o Christian juntos uma vez mais será ter um conjunto muito forte,” afirma Gary Nelson, Team Manager da Action Express Racing. “Vimos na temporada passada que eles não só trabalham muito bem juntos, como também têm uma excelente comunicação com o Ian (Watt, Director Técnico da equipa). Queremos fortalecer com base no progresso que a equipa fez o ano passado, e ter este alinhamento de pilotos no Corvette DP #5 certamente nos irá ajudar a consegui-lo.”

Fonte (citações): Comunicado de Imprensa da Action Express Racing