Le Mans | Notícias | USCC | WEC

24 Horas de Le Mans

IMSA e ACO estendem parceria até 2020

por Andrew Remedios, 23 de Março de 2015 Sem Comentários

© ACO

Antes do início das 12 horas de Sebring, os dirigentes da International Motor Sports Association (IMSA) e do Automobile Club l’Ouest (ACO) anunciaram uma extensão de seis anos na aliança estratégica para desenvolver as corridas de endurance na América do Norte e no mundo. A extensão termina com a época de 2020.

A IMSA e a ACO irão introduzir novos regulamentos de protótipos em 2017 para governar a categoria máxima do United Sportscar Championship da IMSA e a categoria LM P2 das 24 horas de Le Mans, do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), do European Le Mans Series (ELMS) e Asian Le Mans Series (AsLMS). A extensão leva a parceria a cobrir o primeiro ciclo de quatro anos dos regulamentos de protótipos.

No próximo ano, a IMSA e a ACO irão introduzir novas especificações para as categorias máximas dos GT - GT Le Mans (GTLM) no USCC e GTE em Le Mans, FIA WEC, ELMS e AsLMS. Adicionalmente, a USCC irá adaptar completamente a sua categoria GT Daytona (GTD) para os regulamentos técnicos da FIA GT3 em 2016. Estes regulamentos GT entrarão em vigor na época de 2019.

“Desde que anunciámos a nossa parceria estratégica original aqui em Sebring há dois anos atrás, a ligação entre a IMSA e a ACO tem-se fortalecido,” comentou o presidente da IMSA Jim France.“Esta pareceria vai tornar mais fácil às nossas equipas de topo competirem nas 24 horas de Le Mans, e para equipas internacionais de topo em Protótipos e GT juntarem-se a nós nos nossos eventos mais importantes, como as 24 horas de Daytona e as 12 horas de Sebring.”

A parceria irá continuar a fornecer entradas automáticas para as 24 horas de LeMans para competidores no USCC. O acordo de licenciamento permite à IMSA continuar a utilizar o nome Le Mans para a sua categoria GT Le Mans e para o evento Petit Le Mans.

“Estamos muitos contentes em fortalecer ainda mais a nossa parceria com a IMSA”, comenta o Presidente da ACO Pierre Fillon.“Foi essencial para o ACO confiar nesta aliança estratégica para implementar a harmonização as categorias LM P2 e LM GT, o que irá garantir a visibilidade a longo prazo para as equipas. Com Jim France, partilhamos os mesmos valores e compromissos.”

Fonte: Comunicado Oficial da IMSA